06/08/2021 às 15h24min - Atualizada em 06/08/2021 às 15h24min
Mulher de 53 anos morre após suposto erro em cirurgia plástica realizada em hospital de MT
Olhar Direto
Araguaia Notícia
Uma mulher de 53 anos, identificada como Cleiva Alves da Silva, morreu na última quinta-feira (05), dias depois de ficar internada por conta de um suposto erro médico durante cirurgia de abdominoplastia, realizada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A reportagem tentou entrar em contato com o médico, mas foi informada de que ele encontra-se em cirurgia e não pode atender. Por meio de nota, o o hospital alegou que toda a assistência necessária foi prestada pela equipe médica e pelo hospital.
Consta que o filho da vítima registrou boletim de ocorrências narrando que sua mãe deu entrada no dia 29 de julho no Hospital Santa Helena para realizara cirurgia. Logo depois, recebeu alta e foi para casa. Porém, retornou ao atendimento médico após dois dias.
A mulher chegou a vomitar sangue e apresentava muita falta de ar. Ainda conforme o boletim confeccionado pelo filho da vítima, o médico teria reconhecido o erro e realizou uma nova cirurgia para retirada de dois terços da “tela com ressutura por camadas” com objetivo de acabar com a falta de ar.
Na quinta-feira (05), a paciente precisou ser intubada. Ela estava em ventilação mecânica com altos parâmetros, apresentou piora no quadro e teve parada cardiorrespiratória, tendo o óbito confirmado às 08h33.
O corpo foi liberado na última quinta-feira pela equipe de plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e segue investigando.
Olhar Direto tentou contato com o médico, que tem uma clínica particular no bairro Quilombo, porém, foi informado que o médico estava em cirurgia nesta manhã e que somente poderia se pronunciar à tarde. A reportagem aguarda o posicionamento.
Cirurgia A abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga e a deixar a barriga lisa e dura, além de também poder ser possível remover estrias e cicatrizes presentes no local.
Confira abaixo a íntegra da nota encaminhada à imprensa pelo hospítal
NOTA DE POSICIONAMENTO Diante do falecimento de uma paciente ocorrida na manhã desta quinta-feira (05.08) após um procedimento cirúrgico, a diretoria do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), esclarece que toda a assistência necessária foi prestada tanto pela equipe médica, quanto pelo hospital.
O HBSH se solidariza com a família da paciente neste momento de dor e informa que uma comissão interna seguirá os protocolos de investigação dos fatos.
A Direção/HBSH
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI