Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/04/2014 às 16h27min - Atualizada em 10/04/2014 às 16h27min

Declaração do Imposto de Renda: Curso de Ciências Contábeis realiza consultoria gratuita

Lázzaro Gomes
Faculdade Cathedral

No dia 05 de abril, sábado, acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cathedral, acompanhados da professora Silvani Cardoso da Silva Bittencourt e do Coordenador do Curso, João Bernardes Ferreira júnior, prestaram consultoria e auxiliaram contribuintes no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. A ação faz parte do Planejamento do Curso de Ciências Contábeis.
O Mendonça Super Center foi o local escolhido para desenvolver o projeto. A ação teve duração de três horas (das 09 às 12h). Para participar, os declarantes tiveram que doar cinco quilos de alimentos não-perecíveis, exceto sal. Os mantimentos arrecadados serão revertidos para a Casa do Atletismo. A referida Instituição Social tem o seu objetivo fundamentado na inclusão por meio do esporte, focando crianças com potencial para a modalidade do atletismo. Responsável pela Casa do Atleta, o técnico Severino falou sobre a importância da iniciativa e da contribuição da Faculdade Cathedral: “as doações nos ajudam a dar continuidade ao projeto. A Faculdade Cathedral tem prestado grandes auxílios nesse sentido”, comentou Severino, idealizador do projeto.
Vânia Oliveira Bento Pérola, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos do Mendonça Super Center, foi uma das beneficiadas pelo Projeto de Declaração de Imposto de Renda (IRPF) da Faculdade Cathedral. Declarante pela primeira vez, ela afirmou: “fui atendida com rapidez, qualidade e segurança. Parabéns à Faculdade Cathedral pela iniciativa”.
A Professora Silvani Cardoso da Silva Bittencourt, do Curso de Ciências Contábeis, auxiliou aos acadêmicos durante o processo. Sobre o Projeto, ela destacou: “é muito importante que os alunos vivenciem na prática o que é abordado em sala de aula. É uma forma de aprender a lidar com atividades que farão parte da rotina profissional do Contador”.
Aqueles que ainda não fizeram a Declaração do Imposto de Renda (IRPF) ainda terão uma oportunidade: a Faculdade Cathedral, por meio do projeto referido, prestará uma próxima consultoria no dia 26/04, na própria Instituição, das 14h às 17h30. Para participar, o declarante deverá levar 5 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal. Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa do Atletismo de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90