Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2021 às 17h05min - Atualizada em 05/08/2021 às 17h05min

PF deflagra ação contra membros do CV que invadiram casa de delegado

Bárbara Sá
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Polícia Federal, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou a operação G-Cross contra membros do Comando Vermelho que invadiram a casa do delegado da PF Renato Sakamoto, no bairro Santa Rosa, em 20 de abril deste ano.

Desde o início da manhã de hoje (5), são cumpridos 5 mandados de prisão e busca e 8 apreensão em bairros de Várzea Grande e Cuiabá - na lista estão o Jardim da Glória (VG) e o Santa Amália (na Capital). 

O RDNEWS apurou que os criminosos, que invadiram a casa do delegado, não sabiam que ele era um policial federal. E que, ao descobrir durante o roubo, decidiram pegar a arma. A todo momento, pediam pela pistola Glock, modelo G17 9mm, registrada no nome da Polícia Federal.

A ação tem como o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de invadir residências para subtração de eletroeletrônicos e veículos, restringindo, para isso, a liberdades das vítimas, deixando-as amarradas. Os suspeitos agiam normalmente em um grupo de quatro integrantes e tinham preferência por residências de luxo, localizadas na região do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Durante as investigações, identificou-se que o bando também atua em diversos outros delitos como furtos, golpes através de aplicativo OLX e tráfico de drogas. Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal, apesar da pouca idade.

A ação contou com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As investigações terão continuidade para identificar outros integrantes do grupo criminoso, bem como localizar os objetos subtraídos das vítimas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90