Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2021 às 21h10min - Atualizada em 04/08/2021 às 21h10min

Começa Jornada Formativa de Barra do Garças que abordou 'déficit de atenção, hiperatividade e aprendizagem'

Na terça-feira (10/8), o tema será sobre A inclusão escolar e Inclusão das crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A sexta edição da Jornada Formativa da Secretaria de Educação de Barra do Garças-MT, iniciou na terça-feira (3/8), com a palestra “Transtorno do déficit de atenção, hiperatividade e a aprendizagem” com a psicopedagoga, Roberta Pimentel. O evento foi aberto com um vídeo do vice-prefeito de Barra do Garças, Professor Sivirino, que agradeceu as orações após passar mais de 20 dias na UTI, devido a COVID-19, desejando uma ótima jornada a todos os participantes. 

Mais uma vez a Jornada contou com a participação maciça dos profissionais de educação de toda a região e da Rede Municipal de Ensino. A Jornada Formativa contou também com uma reportagem especial sobre o Centro de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Ensino, com uma entrevista da coordenadora do CAEE, Caroline Rebelatto. 

A pedagoga, Especialista em Psicopedagogia (Associada à ABPp) e Mestre em Educação na Área de Formação de Professores. Atua no ensino brasileiro desde 1994. Atende como psicopedagoga clínica e institucionalmente também nas questões relacionadas ao diagnóstico e prevenção das dificuldades na aprendizagem. 

Ela abordou dentro do seu tema diversas frentes como o transtorno de aspecto neurobiológico, habilidades afetadas, conscientização, identificação, estratégias, reconhecimento do transtorno do déficit de atenção, hiperatividade e a aprendizagem, além de responder os questionamentos dos profissionais que participaram da formação.

“Edifiquem, amem essas crianças dificultosas, deixe sua vida ser melhor porque vocês ajudam alguém, seja marcada por uma família que está bagunçada e você pode ajudar. Precisamos ser o exemplo, não só de quem aprendeu o conteúdo pedagógico, mas quem aprendeu a ser uma pessoa melhor que pode ajudar o outro”, disse a psicopedagoga, Roberta Pimentel, durante a Formação. 

Na próxima terça-feira (10/8), a VI Jornada Formativa traz o subtema “A inclusão escolar” e “Inclusão das crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade”, que será ministrada pela professora, Laura Anyelba (coordenadora do CMEB Helena Esteves); e pelo neurologista, Dr. Luiz Henrique de Freitas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »