Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2021 às 18h04min - Atualizada em 04/08/2021 às 18h04min

Adilson Gonçalves convida população a sugerir obras e metas de Barra do Garças nos próximos anos

A consulta pública (questionário no site da prefeitura) visa definir como a administração aplicará os recursos públicos

Araguaia Notícia e Secom - BG
Na tarde de quarta-feira (04/08) foi realizada uma reunião no Anfiteatro Fernando Peres de Farias que contou com a participação de toda a equipe de secretários do município para traçar as diretrizes e estratégias para elaboração do novo Plano Plurianual, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, que irá definir os  gastos públicos durante o período de 2022-2025.

O PPA é um instrumento de planejamento governamental, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública estruturados em ações que resultem em bens e serviços à população.

O secretário de planejamento, Cléber Fabiano, convidou os demais secretários e colaboradores para juntos alinhar as estratégias para nortear o novo PPA de maneira que sua estrutura seja baseada no plano de governo e anseios da população barra-garcense.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves, também esteve presente e ressaltou a importância da reunião para definir as diretrizes e metas de cada secretaria durante a atual gestão.

Por conta da pandemia a Secretaria de Planejamento desenvolveu um questionário online para que através dele a população pudesse apontar as principais necessidades do município que ficará disponível até a próxima segunda-feira (09/08).

O secretário Cléber Fabiano ressaltou a importância da comunidade na construção do PPA, ''essa é a hora da população apontar suas demandas, só assim podemos construir um projeto que abrace a necessidade de todos. O prazo para responder o questionário está quase no fim e por isso precisamos da participação massiva de todos”.

Com apoio dos demais gestores a Secretaria de Planejamento irá desenvolver um planejamento para  administração pública que contemple a necessidade de todos.

“Juntamente com os secretários nós definimos os projetos de cada pasta e desta forma podemos nortear a construção do PPA. Isto é muito importante na hora de definir a aplicação de recursos para que não falte dinheiro para executar ações essenciais para a população”, ressaltou o secretário Cléber Fabiano.

A população barra-garcense pode contribuir com a elaboração do PPA, respondendo a um questionário online disponível no site oficial da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Planejamento ressalta que é de suma importância que cada cidadão possa contribuir com sugestões nas diversas áreas que envolvam os gastos públicos. O questionário está disponível no site oficial da prefeitura pelo link: https://www.barradogarcas.mt.gov.br/Questionario/.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90