Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/04/2014 às 15h33min - Atualizada em 10/04/2014 às 15h33min

TRT em Movimento visita região do Araguaia

Água Boa News
Água Boa News

omo nos demais encontros, os trabalhos incluíram também a realização de dinâmica por meio da qual faz-se a identificação das necessidades específicas de cada local visitado e orientações sobre saúde laboral e a necessidade de cada um preocupar-se com a prevenção de doenças associadas ao cotidiano do ambiente de trabalho.

A equipe multidisciplinar do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) promoveu, nessa segunda e terça (7 e 8), a penúltima série de visitas às varas do interior, como parte do projeto “TRT em Movimento”. Nesses dois dias, o grupo esteve nas unidades de Água Boa, Confresa e Barra do Garças, completando assim 24 varas visitadas desde o início do projeto, em 21 de janeiro deste ano.

A realização desse total de visitas, em um reduzido intervalo de tempo, foi possível graças à gestão compartilhada adotada pela atual Administração do Tribunal, que tem possibilitado a divisão dos trabalhos do TRT em Movimento entre duas equipes, uma coordenada pelo presidente Edson Bueno e outra pela vice-presidente Beatriz Theodoro.

As três visitas promovidas esta semana foram realizadas sob a coordenação do desembargador-presidente, cuja equipe foi composta pelo juiz auxiliar da Presidência Paulo Brescovici, pela secretária de Gestão Estratégica Christine Gili, pela coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas Graziela Brescovici e pelo assessor Amadeu Gonçalves.

A exemplo do que vem ocorrendo em todas as unidades, foi desenvolvida em Água Boa, Confresa e Barra do Garças a programação padrão do projeto, que inclui a apresentação do planejamento estratégico do Tribunal e seu desdobramento, com a apresentação do plano tático a ser colocado em prática pela atual Administração.

À tarde, a equipe do TRT em Movimento esteve na Vara de Confresa

Paralelamente, o desembargador-presidente e o juiz auxiliar da Presidência realizaram a análise dos dados estatísticos de cada unidade juntamente com os magistrados responsáveis por cada uma das unidades: juiz Herbert Esteves, titular de Água Boa; juíza Janice Schneider, titular de Confresa e juiz Hamilton Siqueira Júnior, titular de Barra do Garças.

Ao final das visitas, o presidente Edson Bueno falou a todos sobre os objetivos gerais de sua gestão, iniciada em janeiro, e reiterou o seu objetivo de avançar cada vez mais nos resultados e serviços prestados à sociedade mato-grossense, mas atento à qualidade de vida das pessoas que compõem o seu quadro de magistrados e servidores. “A mensagem que gostaria de deixar é que vamos fazer mais com menos, com menos desgastes, otimizando ferramentas e rotinas de trabalho”, concluiu.

TRT em Movimento – Previsto como um dos projetos estratégicos do Tribunal, o projeto tem como objetivo desdobrar a estratégia do atual plano de gestão, além de “promover a integração das ações, ampliar os canais de comunicação e identificar as necessidades específicas de cada localidade, a partir da contribuição de seus magistrados e servidores”.

As visitas do início da semana foram concluídas na Vara de Barra do Garças

Confira o calendário de visitas já realizadas:

21 de janeiro – Vara de Pontes e Lacerda
22 de janeiro – Vara de Mirassol d’Oeste
23 de janeiro – Vara de Cáceres

12 de fevereiro – Vara de Lucas do Rio Verde
13 de fevereiro – Vara de Nova Mutum
18 de fevereiro – Vara de Primavera do Leste

10 de março – Fórum de Sinop (1ª e 2ª VT)
10 de março – Vara de Peixoto de Azevedo
11 de março – Vara de Sorriso
11 de março – Vara de Colíder
12 de março – Vara de Alta Floresta
14 de março – Vara de Alto Araguaia
17 de março – Vara de Diamantino
18 de março – Fórum de Tangará da Serra (1ª e 2ª VT)
24 de março - Fórum de Rondonópolis (1ª e 2ª VT)

03 de abril – Vara de Sapezal
04 de abril – Vara de Campo Novo do Parecis
04 de abril – Vara de Jaciara
07 de abril – Vara de Água Boa
07 de abril – Vara de Confresa
08 de abril – Vara de Barra do Garças

A conclusão da etapa das visitas às 29 varas do interior do estado será concluída em breve, com o deslocamente da equipe multidisciplinar do Tribunal aos municípios de Juína, Juara, Colniza e Várzea Grande.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90