Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2021 às 09h10min - Atualizada em 04/08/2021 às 09h10min

Município de Mato Grosso vacina parentes de moradores contra Covid-19 com doses extras

Olhar Direto
Araguaia Notícia
A Prefeitura de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá) aplicou vacina contra Covid-19 em pessoas de 18 a 59 anos que não moram na cidade, mas que frequentemente estão passeando pelo município. Na imunização, foram utilizadas parte das 6.113 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Poconé foi uma das 28 cidades de fronteira contempladas com as mais de 100 mil doses extras enviadas pelo Governo Federal para evitar a entrada de novas variantes em Mato Grosso.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicou que a vacinação contra o vírus ocorre em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma semanal, inclusive aberta para pessoas acima de 18 anos.

Esclareceu que as pessoas contempladas não residem no município, mas visitam parentes em Poconé nos finais de semana, feriados e folgas. Pontuou também que o percentual aplicado nos visitantes não corresponde ao total de vacinas recebidas, sendo apenas uma parte (não informada) das 6.113 doses.

Em reunião realizada com o promotor de Justiça da Comarca de Poconé, a titular da Pasta, Ilma Regina relatou a situação ao membro do Ministério Público e deixou claro que a cidade já está com vacinação aberta para a população com faixa etária entre 18 e 35 anos em todos os postos de saúde.

No entanto, no dia 29 de julho, o MP encaminhou um oficio recomendando que “as equipes de imunização, exijam imprescindivelmente, dos cidadãos a serem vacinados, a apresentação de endereço, atualizado (contas de telefone, água, eletricidade, contrato de aluguel...), afim de que demonstrem, documentalmente, que residem de fato, no município de Poconé”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »