Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2021 às 08h08min - Atualizada em 04/08/2021 às 08h08min

Vereador é cassado por suspeita de fraude eleitoral em Primavera do Leste

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Luis Costa (PDT), de Primavera do Leste, por fraude eleitoral. Conforme a decisão, ele publicou notícias falsas durante o período de eleições. O pedido de impugnação ao mandado foi feito pelo também vereador Elton Baraldi.

Em nota a assessoria do vereador Luís Costa informou que ele vai recorrer da decisão e que só deixará o cargo, após cessarem todos os recursos.

A nota diz ainda que a juíza julgou o caso de forma parcial, pois tem ligação com a gestão pública municipal. A presidência da câmara de vereadores de primavera do leste declarou que ainda não foi notificada da decisão da justiça.

Segundo a denúncia ele criou ‘fake news’ envolvendo adversários políticos. A reportagem teve acesso a decisão da juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, que determinou a cassação do mandato dele.

Luis já teve um pedido de cassação de mandato protocolado na Câmara, em abril, por quebra de decoro parlamentar.

O pedido foi feito por um advogado, que denuncia o vereador de usar a tribuna para o ataca-lo sem provas e por usar as dependências da Câmara para se promover durante o período eleitoral de 2020. Na ocasião, a maioria dos vereadores votou a favor da abertura de uma comissão processante. Sobre isso, a assessora do presidente da Comissão informou que as investigações estão em andamento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »