03/08/2021 às 08h54min - Atualizada em 03/08/2021 às 08h54min
Vice-presidente do sindicato da PF morre após 30 dias de luta contra a covid-19
RD News
Araguaia Notícia
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso (Sinpef) e presidente da Assossiação dos Servidores da Polícia Federal de Mato Grosso (APF), Julio Cesar de Andrade Vieira, de 61 anos, morreu na noite de ontem (3) vítima de complicações provocadas pela covid-19. Ele estava internado há pelo menos 30 dias no Hospital Hospital São Mateus e deixa três filhas.
Julio era agente aposentado e entrou na Polícia Federal no final da década de 80. o federal havia tomado a primeira da dose da astrazeneca e faltavam cerca de 15 dias para tomar a segunda, quando foi infectado. Ele permaneceu quase 30 dias entubado, mas não resistiu às complicações provocadas pela doença.
Amigos lamentaram a perda nas redes sociais, destacaram o quanto o PF era amante de futebol e torcedor do Atletico Mineiro. Ele jogava na posição de zagueiro. "Tive o prazer de conhecê-lo, vá em paz zagueirão Andrade, fica aqui, meus sentimentos aos amigos e familiares", disse uma amiga.
Reprodução[Julio Cesar de Andrade Vieira]"Que tristeza meu amigo não resistiu e partiu que Deus o receba e que conforte o coração dos familiares e amigos", disse outro amigo.
O corpo do agente federal será enterrado na tarde de hoje (3) às 16h. Como uma última homenagem, agentes da PF irão até a unidade hospitalar de viaturas e farão um cortejo até o cemitério Parque Cuiabá.
De acordo com o boletim epidemológico, divulgado nesta segunda (2), sete hospitais em Mato Grosso estão com 100% de ocupação em suas UTIs exclusivas para tratamento da covid-19.
Entre eles estão o Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, a Santa Casa de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e os hospitais regionais de Sorriso (a 410 km) e de Cáceres (a 219 km). Ainda, os hospitais municipais de Barra do Garças (a 512 km), de Tangará da Serra (a 244 km) e o de Querência (a 963 km).
Média na taxa de ocupação dos 26 hospitais públicos do estado está em 79,16%. De acordo com os dados oficiais, restam 114 leitos disponíveis para pacientes infectados pelo vírus em estado grave. Atualmente, 1.357 pacientes estão internados com a doença em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.045 novas confirmações da doença, além de 41 mortes em decorrência dela.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI