Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2021 às 08h01min - Atualizada em 03/08/2021 às 08h01min

Menina de 5 anos resgatada de piscina em Barra do Garças é transferida para Cuiabá; família pede orações

A pequena Melissa foi transferida na tarde de segunda-feira graças ao esforço do prefeito Adilson Gonçalves

Araguaia Notícia
A pequena Melissa, de 5 anos, filha da Geovana Moraes, que foi resgatada do fundo de uma piscina em Barra do Garças, no domingo (1/8), foi transferida na tarde de segunda-feira (2/8) para uma UTI neonatal em Cuiabá onde receberá atendimento de médicos especialistas neste tipo de trauma causado pelo afogamento.
 
A pequena está entubada e a família pede orações para que Deus possa salvar a vida desta criança. Em postagem na rede social, o jornalista Reinaldo Silva, fez um agradecimento primeiramente ao Bom Deus e ao prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, por providenciar o avião para o transporte seguro da menina até a capital do estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a garotinha estava numa reunião familiar no bairro Jardim Anchieta quando foi brincar na piscina longe dos olhos dos adultos que estavam na residência e acabou se afogando. Quem viu ela no fundo da piscina foi outra criança que pediu ajuda.
 
Uma pessoa rapidamente pulou na piscina e retirou a menina que estava inconsciente e iniciou a massagem cardíaca com intuito de reanimar a criança.  As pessoas ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e a bombeira Isadora, que estava no plantão, passou ajudar com orientações para família enquanto que uma viatura do bombeiro se deslocava até o endereço. 

Desesperados com a situação, as pessoas que estavam na residência resolveram levar a criança para o hospital e encontraram no meio do caminho com a viatura dos bombeiros.

E a partir deste momento, a equipe de plantão dos bombeiros coordenada pelo sargento Silva, assumiu o trabalho de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e ali mesmo no meio da rua intensificou o trabalhou de reanimação que conseguiu graças a Deus voltar os sentidos da criança com relação a pulsação e respiração.

E nesse intervalo os bombeiros foram para o Pronto Socorro e entregaram a criança com os sinais vitais em atividade. Os médicos levaram a menina do setor de emergência rapidamente para UTI.

Os bombeiros orientam que ambientes onde tem piscinas, na beira de córregos e rios, crianças não podem ficar sozinhas sempre tem que ter um adulto por perto cuidado para evitar situações tristes como essa que aconteceu em Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »