02/08/2021 às 18h37min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h37min

Suspeito de atirar no rosto de motorista após 'fechada' no trânsito em MT é solto após alegar doenças

Motorista fechou vítima no trânsito e os dois brigaram. Nisso, ele atirou contra o jovem de 27 anos, que continua internado.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um motorista que havia sido preso por atirar no rosto de outro motorista, durante uma briga de trânsito na BR-163, em Sinop, no dia 1º do mês passado. Valdir Casonatto, de 63 anos, alegou, no pedido, que é idoso e que tem várias comorbidades. A vítima, Valber Davi Jandt, de 27 anos, está internada.

A decisão é de sexta-feira (30) e foi cumprida nesta segunda-feira (2).

O suspeito também comprovou à Justiça que mora no mesmo lugar, em Lucas do Rio Verde, há 40 anos.

"Não há indícios de que o investigado venha a tumultuar a relação processual, gerar desordem pública ou evadir-se, com intuito de prejudicar as investigações", diz a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop.


Após atirar contra a vítima, ele fugiu e foi preso em uma fazenda, depois de aproximadamente 20 dias.

Segundo testemunhas, a vítima dirigia uma picape e teria sido 'fechada' no trânsito pela caminhonete conduzida por Valdir.

De acordo com a polícia, isso teria gerado uma discussão entre os dois motoristas.

Durante a briga, o motorista da caminhonete sacou uma arma e disparou contra o condutor da picape. O tiro atingiu o rosto da vítima.

Em seguida, o suspeito fugiu do local. Quando foi preso, ele confessou o crime e disse que tinha jogado a arma em um lago.

O motorista ferido foi socorrido por pessoas que passavam pela região e encaminhado ao hospital.

Valber saiu da UTI na sexta-feira. Ele continua internado, mas apresenta melhora significativa e, inclusive, já está se alimentando.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
5.1%
20.5%
72.6%