09/04/2014 às 14h43min - Atualizada em 09/04/2014 às 14h43min

Escolas estão decidindo sobre reposição junto com os pais

Agencia da Noticia
Iteresante News

As escolas municipais de Confresa que participaram do movimento grevista desde o início do ano estão decidindo, junto aos pais, como farão a reposição das aulas. A informação foi confirmada nesta manhã pela professora Lucimeire Lazara, presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep).

"Algumas unidades terão aulas no sábado, outras estenderam a carga horária. Cada escola tem autonomia para decidir como vai fazer e as diretorias estão buscando junto a comunidade, escolher a melhor maneira", destacou a presidente.

A categoria e a prefeitura municipal entraram em acordo, 14 dias após o início do movimento, acertando reajuste de 12,5% para março, 3% para outubro, 7% para fevereiro e a correão do piso nacional, que ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação. Cerca de 3.500 alunos, de 13 escolas da rede municipal de ensino ficaram sem aulas, mas os dias não chegaram a comprometer o calendário do semestre.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.3%
18.3%
75.1%