02/08/2021 às 18h24min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h24min
Acusado de atropelar guia em Chapada cita filhos, afirma que não traz risco à ordem e pede liberdade
Olhar Direto
Araguaia Notícia
Advogados de defesa de Ginseng Matheus Souza Silva, autor do atropelamento que matou ciclista, crime ocorrido no sábado (31), na Rodovia MT 251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), pediram liberdade. Segundo argumentado, não há indícios de que o acusado, se solto, ponha em risco a instrução criminal, a ordem pública ou risco à ordem econômica. Audiência de custódia foi marcada para ocorrer na terça-feira (3).
O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
O corpo da vítima, Plínio Riuji Suzuki, de 37 anos, foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.
Ao requerer liberdade, a defesa afirmou que Ginseng tem endereço e trabalho fixo. “Outrossim, o acusado possui filhos menores que depende de seu trabalho”, argumentaram os advogados.
“Nesta senda, confiante nos princípios insertos na Carta Magna, que proclama o Estado Democrático de Direito, a Defesa solicita ao justo e nobre Julgador a imediata concessão de liberdade provisória ao conduzido, sem arbitramento de fiança”.
Além de requerer a conversão da prisão em flagrante em preventiva, o delegado Alexandre da Silva Nazareth, da Polícia Civil (PJC), representou pelo afastamento do sigilo de dados e autorização de acesso, extração e análise de conteúdo do aparelho telefônico de Ginseng.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI