02/08/2021 às 16h13min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h13min

Araguaia perde de 7 a 1 no encerramento da 2ª do MT

Sport Sinop e Academia de Rondonópolis sobem para 1ª em 2022; Mixto e Araguaia vão amargar mais um ano na segundona

Só Notícias via Araguaia Notícia
O Sport Sinop está na 1ª divisão do Campeonato Mato-grossense de 2022. A Fera do Norte goleou o Araguaia por 7 a 1, no domingo (1/8), no estádio Gigante do Norte e garantiu a vaga inédita na elite do futebol do Estado na próxima temporada. Com o placar elástico, o Sinop conseguiu tirar a diferença no saldo de gols para o então líder, Academia de Rondonópolis e assumiu a ponta da tabela. A segunda divisão é o primeiro campeonato que o clube sinopense recém-formado disputa.

Lembrando que o time do Araguaia 'emprestou' o nome para uma equipe de Cuiabá e fez uma campanha muito fraca na segunda divisão. O presidente Celso Souza disse que tomou essa decisão de emprestar o nome do time pois não conseguiu montar um plantel e poderia ser punido em 80 mil reais. "Eu não tive apoio com o Araguaia neste ano, o estádio Zeca Costa está interditado pela Justiça para reforma, então a saída que achei foi esse de emprestar o nome da equipe. Eu coloquei o nome do time no início do ano para disputar a segunda divisão porque fui questionado por alguns torcedores se iria ou não continuar na direção do Araguaia, pois perdi a eleição de vereador, então decide inscrever o time no campeonato e tive que tomar essa atitude de emprestar o nome para outra agremiação de Cuiabá", explicou Celso.

Sport Sinop 7 x 1 Araguaia

O time da casa não encontrou dificuldades para vencer o Araguaia, de Barra do Garças, que já não tinha mais chances de classificação no campeonato. Em partida recheada de gols, o Sport Sinop se garantiu na decisão da segundona com os gols de Itamar (3), Robinson, Rico, Tiago e Tiarinha. Victor ainda diminuiu para o Galo da Serra.

O adversário da finalíssima será o Academia que já estava classificado. A decisão será disputada no próximo sábado, às 15h30, no estádio Gigante do Norte, em jogo único.

A comissão técnica também aproveitou que o placar já estava encaminhado e colocou em campo no segundo tempo atletas que ainda não tinham jogado com a camisa do Sport Sinop. Entraram pela primeira vez o meia Crispin e os atletas pratas da casa Ajala, Marquetti e Alex.

O triunfo coroa o trabalho da equipe, que foi fundada há quatro meses, com o objetivo de chegar à elite do futebol de Mato Grosso

Ja no estádio Dito Souza, a vitória do Mixto por 2 a 1 diante do Academia, não foi o suficiente para o Alvinegro retornar a elite do futebol Mato-grossense. O Tigre não dependia dos seus próprios resultados e acabou ficando de fora da decisão com a vitória do Sport Sinop.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
20.2%
72.9%