02/08/2021 às 08h56min - Atualizada em 02/08/2021 às 08h56min

Menina salva de afogamento está na UTI em Barra do Garças e precisa ser transferida para Cuiabá ou Goiânia

A luta nesse momento é conseguir uma vaga para dar continuidade a recuperação da garota que ficou vários minutos no fundo da piscina

Araguaia Notícia
É grave o estado de saúde de uma menina de 5 anos que estava se afogando numa piscina em Barra do Garças, na tarde de domingo (1/8). A criança está entubada e aguardando vaga para ser transferida. Acontece nesse período de pandemia com hospitais lotados, conseguir vaga num grande centro se torna um dilema para saúde pública.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava numa reunião familiar no bairro Jardim Anchieta quando foi brincar numa piscina e acabou se afogando. Quem viu ela no fundo da piscina foi outra criança que pediu ajuda aos adultos.
 
Uma pessoa rapidamente pulou na piscina e retirou a menina que estava inconsciente e iniciou a massagem cardíaca com intuito de reanimar a criança.  As pessoas ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e a bombeira Isadora, que estava no plantão, passou ajudar com orientações para família enquanto que uma viatura do bombeiro se deslocava até o endereço. 

Desesperados com a situação, as pessoas que estavam na residência resolveram levar a criança para o hospital e encontraram no meio do caminho com a viatura dos bombeiros.

E a partir deste momento, a equipe de plantão dos bombeiros coordenada pelo sargento Silva, assumiu o trabalho de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e ali mesmo no meio da rua intensificou o trabalhou de reanimação que conseguiu graças a Deus voltar os sentidos da criança com relação a pulsação e respiração.

E nesse intervalo os bombeiros foram para o Pronto Socorro e entregaram a criança com os sinais vitais em atividade. Os médicos levaram a menina do setor de emergência rapidamente para UTI.

Os bombeiros orientam que ambientes onde tem piscinas, na beira de córregos e rios, crianças não podem ficar sozinhas sempre tem que ter um adulto por perto cuidado para evitar situações tristes como essa que aconteceu em Barra do Garças.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
18.5%
74.4%