Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/08/2021 às 20h29min - Atualizada em 01/08/2021 às 20h29min

Menina de 5 anos que se afogava em piscina de Barra do Garças é salva, mas está na UTI

A criança acabou indo para piscina num momento que os adultos que estavam na casa se descuidaram da piscina

Araguaia Notícia
Uma menina de 5 anos se afogou na tarde de domingo (1/8) na piscina de uma residência do setor Jardim Anchieta, em Barra do Garças-MT, onde acontecia uma reunião familiar de final de semana. Segundo informações, num determinado momento, os adultos se descuidaram da piscina e a menina foi tomar banho vindo a se afogar por alguns minutos. Ela foi notada já no fundo da piscina por outro criança que chamou então dos adultos que lá estavam.

Uma pessoa rapidamente pulou na piscina e retirou a menina que estava inconsciente e iniciou a massagem cardíaca com intuito de reanimar a criança.  As pessoas ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e a bombeira Isadora, que estava no plantão, passou ajudar com orientações para família enquanto que uma viatura do bombeiro se deslocava até o endereço. 

Desesperados com a situação, as pessoas que estavam na residência resolveram levar a criança para o hospital e encontraram no meio do caminho com a viatura dos bombeiros.

E a partir deste momento, a equipe de plantão dos bombeiros coordenada pelo sargento Silva, assumiu o trabalho de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e ali mesmo no meio da rua intensificou o trabalhou de reanimação que conseguiu graças a Deus voltar os sentidos da criança com relação a pulsação e respiração.

E nesse intervalo os bombeiros foram para o Pronto Socorro e entregaram a criança com os sinais vitais em atividade. Os médicos levaram a menina do setor de emergência rapidamente para UTI.

Os bombeiros orientam que ambientes onde tem piscinas, na beira de córregos e rios, crianças não podem ficar sozinhas sempre tem que ter um adulto por perto cuidado para evitar situações tristes como essa que aconteceu em Barra do Garças.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90