01/08/2021 às 20h29min - Atualizada em 01/08/2021 às 20h29min

Menina de 5 anos que se afogava em piscina de Barra do Garças é salva, mas está na UTI

A criança acabou indo para piscina num momento que os adultos que estavam na casa se descuidaram da piscina

Araguaia Notícia
Uma menina de 5 anos se afogou na tarde de domingo (1/8) na piscina de uma residência do setor Jardim Anchieta, em Barra do Garças-MT, onde acontecia uma reunião familiar de final de semana. Segundo informações, num determinado momento, os adultos se descuidaram da piscina e a menina foi tomar banho vindo a se afogar por alguns minutos. Ela foi notada já no fundo da piscina por outro criança que chamou então dos adultos que lá estavam.

Uma pessoa rapidamente pulou na piscina e retirou a menina que estava inconsciente e iniciou a massagem cardíaca com intuito de reanimar a criança.  As pessoas ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e a bombeira Isadora, que estava no plantão, passou ajudar com orientações para família enquanto que uma viatura do bombeiro se deslocava até o endereço. 

Desesperados com a situação, as pessoas que estavam na residência resolveram levar a criança para o hospital e encontraram no meio do caminho com a viatura dos bombeiros.

E a partir deste momento, a equipe de plantão dos bombeiros coordenada pelo sargento Silva, assumiu o trabalho de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e ali mesmo no meio da rua intensificou o trabalhou de reanimação que conseguiu graças a Deus voltar os sentidos da criança com relação a pulsação e respiração.

E nesse intervalo os bombeiros foram para o Pronto Socorro e entregaram a criança com os sinais vitais em atividade. Os médicos levaram a menina do setor de emergência rapidamente para UTI.

Os bombeiros orientam que ambientes onde tem piscinas, na beira de córregos e rios, crianças não podem ficar sozinhas sempre tem que ter um adulto por perto cuidado para evitar situações tristes como essa que aconteceu em Barra do Garças.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
18.5%
74.4%