Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2021 às 19h04min - Atualizada em 30/07/2021 às 19h04min

Acusado de assassinar homem com nove tiros morre após tentar fugir de operação

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Um foragido da Cadeia de Lucas do Rio Verde morreu, na manhã desta sexta-feira (30), no Hospital Regional de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), onde estava internado após ser baleado em uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), no bairro Vila Santana. Ele é acusado de ter participado do assassinato de um homem com nove tiros.
 
Em maio, o homem havia fugido da cadeia. A operação desta sexta-feira teve início após o furto a casa de um empresário em Sinop. “Fizemos diligências junto com a PM e foi localizado o veículo utilizado. Estes dois elementos conseguiram fugir de Sinop, e a gente teve informação de que eles teriam possivelmente ido para Alta Floresta com a missão de executar uma pessoa. Não sabíamos quem era, mas no dia seguinte a delegacia de Alta Floresta confirmou uma morte”, explicou o delegado Ugo Ângelo Reck, ao Só Notícias.
 
Segundo Reck, a principal suspeita é que o homem morto e um comparsa tenham executado Weverton dos Santos Alves, de 20 anos, com nove tiros de pistola calibre .380. O jovem foi assassinado no último dia 26, na residência onde morava, na rua Cambará, bairro Jardim das Oliveiras, em Alta Floresta.
 
De acordo com o delegado, após a execução de Weverton, os dois criminosos voltaram para Sinop, onde iriam cometer outros delitos. A equipe então conseguiu localizar onde ele estava e deflagrou a operação.
 
O homem tentou fugir e os policiais realizaram um disparo para o alto. Porém, o criminoso não parou e ainda se virou para a equipe com a mão na cintura, fazendo menção de sacar uma arma.
 
Os policiais então realizaram mais um disparo, que atingiu o acusado na cabeça. Ele foi socorrido, mas chegou em estado gravíssimo no Hospital Regional.
 
Nesta sexta-feira, a morte cerebral do homem foi confirmada. O outro suspeito foi levado à delegacia e deve ser encaminhado para o presídio. Um terceiro homem também foi preso, acusado de abrigar os dois fugitivos. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »