Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/07/2021 às 17h23min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h23min

Maioria das escolas municipais em MT está pronta para voltar às aulas presenciais no dia 3 de agosto, diz presidente da AMM

Associação diz que tem orientado os gestores sobre a preparação da volta às aulas, conforme as recomendações de biossegurança.

G1 MT
Araguaia Notícia
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse que a maioria das escolas municipais estão prontas para o retorno das aulas presenciais no dia 3 de agosto, assim como as escolas estaduais.

De acordo com Neurilan, a Associação tem orientado os gestores sobre a preparação da volta às aulas, conforme as recomendações de biossegurança.

O presidente afirmou que a imunização dos profissionais da educação foi um dos principais pontos levados em consideração para defender o retorno das atividades.

“A grande maioria já está preparada para o retorno. Quase todos os profissionais da educação já foram imunizados com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Muitos também já começaram a receber a segunda dose", explicou.

No caso de Cuiabá, onde o retorno também estava previsto para a primeira semana de agosto, conforme decreto do dia 31 de maio, o prefeito Emanuel Pinheiro recuou e disse que agora só irá autorizar o retorno, após a imunização completa de todos os profissionais da educação.

Neurilan disse que conversou com o prefeito sobre o assunto e que compreendeu a decisão dele.

“Respeitamos a decisão do prefeito, mas estamos trabalhando intensamente junto aos demais prefeitos que entendem que as aulas podem ser retomadas no dia 3 de agosto”, pontuou.

Além de Cuiabá, Ribeirão Cascalheira não retomara as aulas presenciais em agosto. A previsão do município é para o início de setembro.

Neurilan informou ainda que a AMM está concluindo um levantamento para saber o número exato de municípios que têm condições de retornar às atividades presenciais na próxima semana.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90