28/07/2021 às 10h55min - Atualizada em 28/07/2021 às 10h55min

Atleta de MT avança para semifinal e chega forte para brigar por medalha na canoagem em Tóquio

Olhar Direto
Araguaia Notícia
A atleta de Mato Grosso, Ana Sátila, conseguiu a  quarta melhor marca das eliminatórias (109s90) no C1 feminino da canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e chega forte para brigar por uma medalha olímpica. 

A marca da atleta de Mato Grosso foi obtida na segunda das duas descidas no Centro de Canoagem Slalom Kasai, colocando a canoísta na próxima fase com grande tranquilidade. A semifinal e a final do C1 feminino serão disputadas nesta quinta-feira, a partir das 1h (horário de Mato Grosso).

"Fiquei muito feliz com meu resultado hoje. Precisei me superar e voltar muito mais forte depois da minha participação no K1. Hoje eu vim muito mais aliviada, focada. São os últimos dois dias e só quero dar o meu melhor. Quero chegar muito bem aqui amanhã e remar com amor e paixão", disse a atleta.

Na primeira descida, Ana Sátila começou com a 11ª melhor pontuação: 120s56, sendo 116s56 do percurso e duas penalidades pelos toques nos portões 8 e 19. Na segunda tentativa, a brasileira voltou a bater na porta 8, mas passou lisa pelo restante das metas, anotando os 109s90. A marca só foi maior que as da britânica Mallory Franklin (105s06), da alemã Andrea Herzog (106s34) e da tcheca Tereza Fiserova (109s16).

"Tive vários erros na primeira descida, alguns toques que custaram alguns pontos. O objetivo é remar bem o tempo todo, então consegui me focar muito bem para a segunda descida. Fiz uma análise de vídeo para tentar melhorar e na segunda descida com certeza eu me superei em cada ponto que havia sido ruim. O tempo mostrou isso. Eu terminei em quarto lugar e para mim foi uma boa participação", analisou a brasileira.

Ana Sátila compete no C1 feminino um dia depois de ter ficado fora da final do K1 feminino. Com a perda de controle do barco no fim do percurso, ela terminou a semifinal em 13º lugar - as 10 melhores passavam para a fase decisiva. (Com informações do GE)
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
18.5%
74.4%