Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2021 às 10h53min - Atualizada em 27/07/2021 às 10h53min

Governador sugere aplicar punição para municípios com vacinação em ritmo lento

RD News
Araguaia Notícia
Governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que municípios que não aplicarem mais de 75% das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas podem ser penalizados. Em vídeo que compartilhou com os prefeitos nesta segunda (26), ele afirmou que cidades podem ficar sem receber próxima remessa de imunizantes.

“Estava analisando o ranking com relação à aplicação da vacina de acordo com dados oficiais que estão no site do Ministério da Saúde. Trinta e cinco municípios estão com performance muito ruim, abaixo de 75%”, disse.

Medida, ainda, deve passar por análise da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Se aprovada, passa a valer a partir da próxima remessa de vacinas que chegar em Mato Grosso por meio do Ministério da Saúde.

Mauro também cobrou que gestores cadastrem os dados de vacinação do sistema nacional que contabiliza o número de vacinas aplicadas. Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo apontou que de acordo com os dados oficiais Mato Grosso tem aproximadamente 325 mil doses que ainda não foram aplicadas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »