Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2021 às 10h50min - Atualizada em 27/07/2021 às 10h50min

Janailza tem perfil tanto para ser deputada quanto para compor nosso governo, afirma governador Mauro Mendes

Em entrevista ao jornalista Netão do Araguaia, Mauro Mendes falou da simpatia e da boa gestão da prefeita Janailza Taveira de São Felix do Araguaia, reafirmou seu compromisso com a rodovia TO-500, de um possível futuro convite para a gestora compor o primeiro escalão do seu governo e de uma eventual candidatura de Janailza a deputada estadual pelo Araguaia.

Borges Netão do Araguaia/Noticia dos Municípios
Araguaia Notícia
Finalizando sua viagem pelo Vale do Araguaia de 22 a 24 de julho, na cidade de São Felix do Araguaia, após anunciar as obras de revitalização turística e ampliação do Cais da cidade, Mauro Mendes reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região, da parceria proposta ao governo do Tocantins para juntos interligar os dois estados através da Ilha do Bananal pela TO-500 e da comentada possível candidatura da prefeita de São Felix do Araguaia, Janailza Taveira a deputada estadual sem arrodeio.

Mendes além de responder com ousadia e esperança as perguntas do jornalista do Notícia dos Municípios ainda aproveitou o momento para prestar contas à sociedade das ações do seu governo durante 30 meses da sua primeira gestão à frente do executivo estadual.

Na entrevista o governador manteve sua palavra dita anteriormente ao reafirmar que caso seu amigo governador Mauro Calessi do Tocantins realize a pavimentação asfáltica da rodovia TO-500 passando pela Ilha do Bananal, ele (Mendes) construirá a tão esperada ponte de concreto de aproximadamente 800 metros ligando definitivamente os dois estados.

Segundo Mauro a conversa está fluindo bem e bastante adiantada com a população tocantinense investidores e órgãos ambientais e que deverá resultar em breve em uma ação conjunta entre os dois estados pelo desenvolvimento da região.

Referente a possível candidatura da prefeita de São Felix do Araguaia para deputada estadual já em 2022 ou dois anos após cumprir seu segundo mandato em 2026, o governador foi categórico em afirmar que a gestora é muito querida pelo seu governo e que está fazendo um excelente trabalho à frente da Prefeitura de São Felix do Araguaia.

Na entrevista Mendes não escondeu a satisfação em tê-la como sua aliada de primeira hora, bem como em deixar transparecer que ela naturalmente é um grande nome para a região.

Ensaiando “jogada” de mestre o governador apesar de enxergar na prefeita um grande potencial político, ainda preferiu continuar dividindo a bola da vez batizada pelo nome de Janailza Taveira com a população do Araguaia, pelo visto o chefe do executivo mato-grossense gostou da ideia e quer que a população continuem construindo essa ideia, segundo ele muito importante para Mato Grosso e para o Vale do Araguaia, em que pese que a decisão também é de foro íntimo.

Sobre a possibilidade de Janailza compor o primeiro escalão do seu governo com o seu rico perfil de gestora, o governador não desconversou essa possibilidade, pelo contrário, reagiu com olhos de alegria e ares de tranquilidade “ela é incrível competente e reúne todas as qualidades que um governo precisa,vai depender mais dela”. Pontou o governador que também é pré-candidato à reeleição em 2022.

ASSISTA A ENTREVISTA SOBRE O ASSUNTO:

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90