27/07/2021 às 09h00min - Atualizada em 27/07/2021 às 09h00min

Novos vídeos mostram que discussão que terminou com morte de PM começou no banheiro; veja

Olhar Direto
Araguaia Notícia

Novos vídeos do sistema de segurança da distribuidora 'Espaço Vip' mostram que a discussão que terminou com a morte do soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, Roberto Rodrigues de Souza, 31 anos, na madrugada desta segunda-feira (26), começou no banheiro do estabelecimento localizado na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Dois envolvidos no crime foram identificados como Wesdra Victor Galvão, de 29 anos, e Alan Schuller, de 27.

Uma câmera flagrou o momento que dois carros, sendo um Volkswagen Gol e um Chevrolet Ônix chegam ao estabelecimento. Um casal desce do Gol e segue para o interior da distribuidora de mão dadas.

O homem entra no banheiro masculino e a mulher no feminino. Logo depois o policial chega e tenta abrir a porta, que está fechada. Ele espera alguns segundos e tenta novamente. A porta chega a abrir um pouco, mas logo é fechada pelo lado de dentro.

O suspeito ficou no banheiro por 1 minuto e enquanto lavava as mãos, já na parte externa, começa a discutir com o policial. A mulher então puxa o homem pela mão e conforme um vídeo já divulgado, o policial ataca o homem e acaba morto por dois criminosos.

Logo depois, os suspeitos fogem. O soldado chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).  Porém, não resistiu aos ferimentos. 

Em nota, a distribuidora ‘Espaço VIP’ esclareceu que os envolvidos não estavam no estabelecimento consumindo bebidas ou se divertindo.  Eles estariam voltando de outro lugar e só pararam no local para usar o banheiro, onde começaram a discutir.

Soldado Rodrigues ingressou na Polícia Militar em novembro do ano de 2015. O militar estava lotado no 2º Comando Regional de Várzea Grande, chegou a trabalhar no GAP (Grupo de Apoio) do 4º Batalhão e atualmente trabalhava no Núcleo de Polícia Militar de Acorizal.  

O militar era solteiro e deixa três filhos pequenos. O Comando Geral da PM lamentou o óbito.  
 
O sepultamento está marcado para 17 horas, no Cemitério Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.  

A Delegacia de Homicídios (DHPP) investiga o caso. 

Veja vídeos: 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
20.2%
72.9%