26/07/2021 às 11h53min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h53min

Previsões confirmam nova frente fria e queda na temperatura a partir de quarta-feira

Olhar Direto
Araguaia Notícia
Os institutos de meteorologia confirmam a chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso. Inicialmente, ela estava prevista para começar na sexta-feira (30), mas adiantou e já poderá ser sentida nesta quarta-feira (28). Esta é a terceira intensa massa de ar polar em cerca de um mês no Brasil.  
 
Na semana passada, pesquisadores do MetSul Meteorologia indicavam que haveria uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a de julho, que em alguns momentos chegavam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente do país.  

Entretanto, haviam alguns pontos em aberto como sua intensidade definitiva, o alcance do ar gelado no território brasileiro e a possibilidade de neve, sua extensão e eventual acumulação e quantidade.

Os cenários ficaram mais claros com a proximidade do evento meteorológico e conforme as atualizações neste fim de semana, a massa de ar polar de forte intensidade ingressará no Brasil entre terça e quarta-feira (27 e 28).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta a mínima de 17ºC e a máxima de 28ºC na quarta em Cuiabá.

Já na quinta-feira, a temperatura cai ainda mais e pode chegar a 12ºC. A máxima não passa de 25ºC. Na sexta-feira (10), os termômetros ficam entre 10ºC e 28ºC. No sábado (13), a mínima é de 13ºC e a máxima de 33ºC.

Ainda conforme o CPTEC, a frente fria vai perdendo força com o passar dos dias em Mato Grosso e a temperatura subindo gradativamente. Em outros pontos do Brasil, ela pode durar até sete dias com temperaturas negativas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
18.5%
74.4%