Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2021 às 09h41min - Atualizada em 26/07/2021 às 09h41min

Max Russi intercede e Barra do Garças é contemplada com investimentos em áreas diversificadas

Ampliação do Hospital “Milton Pessoa Morbeck”, modernização do pronto socorro. Cobrança para retomada das obras de conjuntos habitacionais, ordem de serviço para obras de pavimentação, restauração e construção de pontes. Pavimentação da MT-100, entre Torixoréu e Pontal do Araguai, ampliação dos projetos sociais e outras ações foram debatidas em prol do região

Márcia Martins
Araguaia Notícia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou de visitas técnicas, vistorias, anúncios de obras e outras pautas abordadas com o governador Mauro Mendes (DEM), onde estiveram percorrendo os municípios da região do Araguaia, de quinta-feira (22.07) a sábado (24.07). Nas reuniões, o parlamentar reforçou seu empenho no Poder Legislativo pra viabilizar ações e serviços em melhoria da qualidade de vida dos barragarcenses e região, onde, inclusive, foi o deputado mais votado, nas últimas eleições.
 
Dentro desse contexto, ele citou a ampliação do Hospital “Milton Pessoa Morbeck” e a modernização do pronto socorro. Uma luta antiga do parlamentar. Max também celebrou a assinatura do pré-convênio de R$ 6 milhões que deverão ser investidos nas obras da unidade de saúde. Ele ainda citou a importância da entrega de 2.311 cartões do Ser Família Emergencial, além das cestas básicas doadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Essas ações fizeram parte do programa “Vem Ser Mais Solidário”, de autoria da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
 
Na oportunidade o deputado também disse que cobrou a retomada de obras das casas populares em Barra do Garças. A entrega dos conjuntos habitacionais Carvalho I, II e III, na cidade, paralisadas desde 2013. Ele ressaltou ao prefeito Dr. Adilson  que no último dia 08 julho, esteve juntamente com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, numa audiência com a diretoria da Caixa Econômica para apelar pelo desentrave da situação. “São mais de 1.000 casas e eu cobrei muito isso na gestão passada. As moradias estão prontas e o povo quer invadir. Falta pouca coisa para concluir e as estruturas parecem que já estão abaladas. A gente precisa priorizar nesse projeto”, advertiu.

 
PONTES DE CONCRETO
Na quinta-feira (22), o deputado disse que esteve com o prefeito de Araguaiana, Getúlio Vieira e que ambos, discutiram sobre a importância das obras de encabeçamento das pontes sobre o córrego Pitomba e o Rio Ouro Fino – localizados na MT 100, entre Araguaiana e Barra do Garças.
 
“Estamos trabalhando para atender Barra do Garças, Pontal do Araguaia, a região como um todo. Nós cruzamos a MT 100 – um sonho antigo – a obra está avançando são quatro empreiteiras em quatro pontos diferentes. Vamos fazer o encabeçamento destas pontes, que sem sombra de dúvidas será um ganho importantíssimo para a população”, afirmou Russi ao explicar que foi reincidida a licitação com a empresa antiga e que agora será feita uma nova licitação. “Acredito que nos próximos meses uma empresa competente ganhe a licitação para concluir de uma vez por todas, essa obra da MT 100”, completou.
 
General Carneiro
Com o prefeito Marcelo de Aquino, o parlamentar teve a oportunidade de tratar sobre a viabilização de melhorias para a zona rural. “Na ocasião pudemos conversamos com índios Xavantes, Bororos – vamos arrumar um convênio para eles plantarem arroz para ter uma fonte de subsistência”, relatou.
 
TORIXORÉU
Com o prefeito Thiago Timo, Russi debateu sobre a viabilização de lama asfáltica e poços artesianos. O deputado que esteve na cidade no último mês de abril, para inauguração do Terminal Rodoviário Enésio Coelho de Sousa e da praça Oscar Vilanova Reis, também realizou a entrega de uma ambulância para o município.
 
O prefeito da cidade (568 km de Cuiabá) reconheceu que as obras só foram possíveis de ser realizadas graças à emenda parlamentar de mais de R$ 1 milho, destinada ao município.
 
Conforme Thiago Timo, a rodoviária ficou totalmente revitalizada e moderna. A praça que antes de a pandemia era um dos pontos de encontro da população torixorina, recebeu academia ao ar livre, coreto, pergolados, quadra de areia, bancos e passarelas contemplativas.
 
“Estou bastante satisfeito em poder participar desta viagem pela região do Araguaia. Feliz porque tivemos a oportunidade de defender melhorias para a Barra do Garças e região. Tenho muito respeito e gratidão por essa localidade que, além de tudo, me confiou quase 3 mil votos nas últimas eleições”, concluiu o presidente da Assembleia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »