23/07/2021 às 10h01min - Atualizada em 23/07/2021 às 10h01min

Prefeito planeja concurso para preencher 200 vagas na Guarda Municipal

A Guarda Municipal, criada em 2000, é pioneira na segurança pública em Mato Grosso e segue sendo única do estado habilitada para atuações armadas.

G1 MT
Araguaia Notícia
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, autorizou a Secretaria Municipal de Administração, a realizar estudos preliminares para a realização de concurso público para preenchimento de até 200 vagas na Guarda Municipal.

O prefeito reforçou compromissos de campanha junto à população e aos agentes da segurança municipal e assegurou que os investimentos serão constantes e crescentes e confirmou estudos para abertura de concurso público, mesmo em um cenário financeiro de incertezas provocado pela pandemia.

A Guarda Municipal, criada em 2000, é pioneira na segurança pública em Mato Grosso e segue sendo única do estado habilitada para atuações armadas.

Reconhecida pelos resultados oferecidos à cidade, a corporação se tornou um espelho da administração pública, reforçando ações junto à população e atuação em conjunto com as demais outras forças policiais como a Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros entre outros no combate a criminalidade.

Kalil lembrou que a estruturação da Guarda Municipal está entre seus compromissos de campanha.

O comandante da Guarda Municipal, Alisson Baracat, frisa que a corporação é um espelho da gestão municipal e um dos entes públicos que mais se aproxima da população, em função de sua atuação ‘diuturna’ nos bairros.

O subcomandante, Alexander Ortiz, reforça que a GM é atuante junto à sociedade, seja no patrulhamento, como no suporte à mobilidade urbana, pelas operações nos bairros ou ações sociais.

A secretária-adjunta de Comunicação Social, Ana Cristina Vieira, apontou o trabalho ímpar, idôneo e humanizado prestado pela Guarda Municipal e ressalta a atuação do efetivo feminino da Guarda.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
20.2%
72.9%