Reformas do PSM e do Seciteci em Barra do Garças têm articulação de Max Russi

Mauro Mendes anuncia a reforma nesta quinta-feira durante viagem ao município

Por Araguaia Notícia -
Semana 7 via Araguaia Notícia  Uma das antigas cobranças do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), para o Vale do Araguaia está prestes a se tornar realidade com a visita do governador Mauro Mendes (DEM) à Barra do Garças, na sexta-feira (22/7). O chefe do Executivo estadual assinará o convênio de R$ 5 milhões para reforma do Hospital Municipal e Pronto Socorro Milton Morbeck Pessoa. A luta pela modernização da unidade hospitalar que atende diversos municípios da região começou a ser articulada ainda no ano passado, quando Mendes confirmou que iria executar o projeto de reforma elaborado pelo ex-prefeito de Barra do Garças Roberto Farias. “Nós estivemos aqui diversas vezes, inclusive trouxemos o governador em novembro de 2020 quando ele estava juntamente com secretário Mauro Carvalho [Casa Civil] e aqui viram de perto a necessidade de investir no Pronto Socorro”, lembrou Max Russi. O presidente da AL lembrou ainda que o Pronto Socorro possui a mesma estrutura da época que pertencia ao Sindicato Rural há cerca de 20 anos atrás. Com o início da gestão de Adilson Gonçalves (PSD), em Barra do Garças, o projeto passou por readequações a pedido da Secretaria de Estado de Saúde e teve o apoio de Russi, responsável por articular reuniões entre governo e prefeitura em abril. Ainda durante a visita do governador ao município nesta sexta (22), será assinada a ordem de serviço de Interdição Predial na Escola Técnica (SECITEC) que garantirá a reforma da unidade, a qual foi solicitada pelo vereador Jaime Rodrigues (MDB) durante reunião com Max Russi, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e o presidente do MDB de Barra do Garças, Benier Marcos. O vereador Carpegiane Gonzaga (PSB) também atuou junto a Russi pela concretização da futura reforma da escola técnica que contempla mais de 30 municípios do Araguaia. Na sequência, ocorre a assinatura do governador para a pavimentação urbana de Barra do Garças e uma homenagem na Câmara de Vereadores com a entrega do título de cidadania à Mendes. Russi confirmou que acompanhará a comitiva de Mauro Mendes nesta semana pelo Araguaia. A agenda prevê vistorias em diversas obras, incluindo as da rodovia MT-100, desde Alto Araguaia até Pontal do Araguaia. Em Pontal, a comitiva acompanhará a instalação de uma aduela (bueiro) no assentamento Brilhante na companhia do prefeito Adelcino Lopo (MDB). Conforme a agenda, o governador visitará ainda os municípios de Cocalinho, Água Boa e Querência. No sábado (24), estará em São Felix do Araguaia com a prefeita Janailza Taveira (SD).
%BANNER%