Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2021 às 16h10min - Atualizada em 19/07/2021 às 16h10min

PRF detém homem por prática de crime ambiental em Barra do Garças-MT

O Documento de Origem Florestal era divergente do que era transportado no veículo

Araguaia Notícia
Na quinta-feira, 15/7, por volta de 14:00 horas, foi solicitado apoio pelos profissionais do INDEA/MT, à equipe da PRF no km 04 da BR 070, município de Barra do Garças-MT, ao lado da SEFAZ/MT, quando foi identificado que o veículo do tipo caminhão trator, tracionando dois semirreboques, transportava carga de madeira serrada, proveniente de Alta Floresta-MT, tendo como destino final o município de Camaragibe-PE. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Durante a fiscalização da carga, a equipe da PRF, juntamente aos agentes do INDEA-MT, constataram a existência de espécies distintas daquelas declaradas no DOF’s “Documento de Origem Florestal”, e a quantidade/volume do produto transportado também era diferente do autorizado/declarado no documento.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por se tratar de crime de menor potencial ofensivo segundo a legislação vigente, tendo o motorista assinado Termo de Compromisso de Comparecimento para futura apresentação à justiça.

Somente no ano de 2021, até a presente data, a Unidade Operacional da PRF em Barra do Garças já apreendeu mais de mil metros cúbicos de madeira sendo transportada de forma ilegal nas BR 070 e 158, o que mostra o importante trabalho realizado por nossa polícia no combate aos crimes ambientais nas rodovias federais do estado de Mato Grosso. Com informações da PRF-MT.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »