Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2021 às 18h24min - Atualizada em 18/07/2021 às 18h24min

Moradores denunciam aglomeração em praia do Rio Araguaia

Imagens mostram a areia e a água lotada de pessoas, que não respeitam o distanciamento social e não usam máscara de proteção facial. Montes Claros de Goiás, onde houve o registro, não possui leitos de UTI

Millena Barbosa, do G1 GO via Araguaia Notícia 

Moradores de Montes Claros de Goiás, na região oeste do estado, denunciam aglomeração de turistas durante o fim de semana em uma praia do Rio Araguaia, no distrito de Registro do Araguaia, na divisa com Mato Grosso. Fotos e vídeos mostram a areia e a água lotada de pessoas, que não respeitam o distanciamento social e não usam máscara de proteção facial.

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, a situação tem sido recorrente a cerca de um mês. Ele conta que somente no último sábado (17), mais de 40 carros estavam estacionados no local.

“Nós sabemos que o resultado disso é o aumento no número de casos de Covid-19. Por isso, estamos pedindo socorro mesmo. A cidade não tem estrutura para atender todo mundo”, afirmou.

Outro morador conta que tem sido comum que moradores da cidade procurem atendimento médico em outros municípios. Segundo dados do site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), atualizados às 06h07 deste domingo (18), Montes Claros de Goiás não possui nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Tem acontecido muito de todo fim de semana a praia ficar lotada de gente, aí passa alguns dias o número de pessoas com coronavírus vai lá em cima. Aí, algumas dessas pessoas chegam a procurar atendimento em cidades de Mato Grosso”, disse.

O G1 entrou em contato com o Prefeito Vilmar Maciel (PP), por mensagem de texto, às 9h24 deste domingo (18), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Até sábado (17), Montes Claros de Goiás havia registrado 1.226 casos de coronavírus. Já o número de mortes pela doença chegou a 30. As informações foram divulgadas pelo município por meio das redes sociais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »