Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2014 às 15h49min - Atualizada em 03/04/2014 às 15h49min

Casa de passagem "Espaço Acolher" já trabalha com 50% de sua capacidade

Secom-BG
Secom-BG

 A casa de passagem “Espaço Acolher” inaugurada no início desta semana já atende mais de 50% de sua capacidade. Durante este mês de abril uma equipe está nas ruas da cidade fazendo uma triagem para que mais pessoas possam ser atendidas.
         O objetivo é acolher pessoas e famílias que passam por situação de rua ou abandono e vulnerabilidade social, ou mesmo pessoas que passam por Barra do Garças por motivos médicos e não tem condições de pagar hospedagem. Após triagem a pessoa em situação de rua poderá permanecer em tratamento na casa pelo período de 3 meses.
        O órgão que tem capacidade para atender até 20 pessoas em período integral, possui uma estrutura física bastante ampla com dormitórios e banheiros masculino e feminino, refeitório, cozinha, área de lazer, sala de entretenimento com televisão e uma equipe técnica composta por assistente social, pedagoga, psicóloga, técnico em enfermagem, cozinheira, segurança e apoio em serviços gerais.
       De acordo com a secretaria de Assistência Social Mara Kisner “o processo de saída das ruas requer tempo e adesão da pessoa que, durante sua permanência na Casa de Passagem terá oportunidade de elaborar, em conjunto com os profissionais – assistentes sociais e psicólogos, um projeto individual de atendimento, favorecendo sua autoestima e viabilizando sua reinserção familiar” disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90