Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2021 às 15h18min - Atualizada em 14/07/2021 às 15h18min

PRF recupera veículo em Alto Araguaia-MT

O motorista apresentou documentos falsos no momento da abordagem

Araguaia Notícia
No dia 13 de julho, por volta das 16 horas, uma equipe da PRF compareceu ao km 01 da BR 364, município de Alto Araguaia-MT, para realizar fiscalização de trânsito, quando deu ordem de parada ao veículo Jeep Renegade, cor preta, conduzido por um homem de 60 anos.

O abordado disse ser morador de Rondonópolis-MT e que trabalhava na região com instalação e manutenção de rede elétrica para uma empresa. Ao ser solicitado a documentação pessoal e do veículo, o condutor entregou sua CNH e os documentos CRLV e CRV, estes últimos apresentando indícios de falsificação, com aspectos de lavagem e adulteração da UF.

Ao consultar o número do CRV apresentado, foi constatado que se tratava-se de um formulário roubado/furtado, originalmente emitido para o estado de Mato Grosso. Já no formulário CRLV, foi constatado que originalmente havia sido emitido para o estado do Pernambuco.

Após realizar identificação veicular, a equipe percebeu que os elementos identificadores do veículo também apresentavam sinais de adulteração, fugindo ao padrão de fabricação. Ao aprofundar a identificação veicular, foi possível perceber, por elementos ainda preservados, o veículo original com ocorrência de roubo/furto nos sistemas de consulta. Ao ser indagado sobre o fato o motorista alegou não estar ciente de que o utilitário era produto de ilícito e que teria comprado ele em maio deste ano, na cidade de Conceição do Castelo-ES, onde foi a passeio para visitar a família.

Diante das informações obtidas foram constatados os delitos de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

O motorista foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia-MT.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90