Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2021 às 12h25min - Atualizada em 14/07/2021 às 12h25min

Radialista ganha carro em rifa, devolve veículo consertado e com o tanque cheio para ajudar idoso VEJA VÍDEO

Rafael Caetano comprou os números restantes da rifa do idoso e entregou o veículo com revisão em dia e abastecido. Ato de solidariedade ocorreu em Fraiburgo, no oeste catarinense

Araguaia Notícia
Kiane Berté / Oeste Mais via Água Boa News e Araguaia Notícia 

Neri Gonçalves, de 65 anos, morador de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, sempre foi ligado na rádio em que Rafael Caetano, de 28 anos, trabalha. Todos os dias acompanhando o programa que o jovem apresenta na Rádio Fraiburgo FM, no período da tarde, se viu confiante a pedir ajuda para divulgar a rifa que estava fazendo para conseguir custear tratamento médico após ter sofrido um acidente de trânsito grave. O valor também serviria para ajudar a esposa que trabalha como costureira.
 
Rafael contou ao Oeste Mais que soube da rifa de Neri quando entraram em contato com ele para divulgar o sorteio, no programa.
 
Antes disso, o radialista percebeu que faltavam sete números para que a rifa se completasse. Esses números, dos quais ainda não haviam sido vendidos, foram arrematados por Rafael, no valor de R$ 10 cada, para poder ajudar o ouvinte de alguma forma.
 
“Eu nem sabia que número tinha comprado. Sabia que tinha comprado alguns números, mas não sabia quais eram os números”, contou Rafael, que disse nunca ter tido sorte com sorteios.
 
Neri, já na rádio em uma sexta-feira, ao lado do locutor, participou do sorteio ao vivo, durante o programa dele, e ficou sem reação ao conferir que o número 575, sorteado entre os 600 da rifa, estava em nome de Rafael Caetano.
 
O radialista relembra que Neri ficou bastante surpreso com o resultado e que não conseguiu falar. Nem mesmo Rafael teve voz para anunciar que ele mesmo teria levado o único prêmio disponível.
 
“Eu até devolveria na hora, minha intenção quando vi que era eu que tinha ganhado, já pensei em devolver pra ele”.

Carro voltou para o dono
 
O prêmio do sorteio da rifa de seu Neri era um Fiat Uno, único carro que a família dele tinha.
 
Quando Rafael foi anunciado como o ganhador do automóvel, rapidamente pensou em devolver o veículo, pois já tinha um e não estava precisando tanto quanto o morador.
 
“Como ele falou que tinha que trocar óleo, filtro, enfim, que tinha algumas coisinhas para fazer, eu pensei vou fazer esse serviço e depois entrego pra ele”, explica o radialista.
 
O carro foi levado até Rafael na segunda-feira, pelo filho de Neri. O radialista, então, levou o Uno para fazer alguns reparos necessários, encheu o tanque do veículo, e devolveu ao dono último sábado, dia 3.
 
“Talvez tenha sido um dos momentos mais gratificantes que eu já tive na vida”.
 
No vídeo registrado por Rafael, mostra a alegria de Neri ao descobrir que o carro retornaria para a sua garagem. Ao lado da família, ele se diz emocionado com a atitude do locutor e, através de um abraço, demonstra o quanto ficou agradecido pelo gesto.
 
"Acharia que fosse os irmãos da igreja ou minhas filhas que compraram bastante número, e falaram pra mim que se ganhassem, dariam de volta pra nós, mas do Rafael eu não esperava", disse Neri, emocionado.
“Gratidão”, diz radialista que ganhou carro em rifa e devolveu ao dono.


Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90