Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2014 às 13h08min - Atualizada em 03/04/2014 às 13h08min

Faculdade Cathedral obtém 89,47% de aprovação na 2ª fase do XII Exame da OAB

Lázaro Gomes / Faculdade Cathedral
Lázzaro Gomes

Ontem, dia 25 de março, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tornou pública a relação dos aprovados no XII Exame de Ordem Unificado, após a interposição de recursos relativos ao desempenho na prova prático-profissional. Segundo informações do Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cathedral, Prof. Ronny César Camilo Mota, dos 19 aprovados, 17 são originários da Instituição, sendo 15 egressos e 2 acadêmicos. Dessa forma, a Faculdade obteve um índice de 89,47% de aprovação.
Segundo o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Luís Costa Saggin, o resultado reflete a dedicação dos Professores, Acadêmicos e Colaboradores da Faculdade Cathedral, bem como, os investimentos realizados no setor acadêmico e na infraestrutura da Instituição nos últimos anos, além de um Projeto Pedagógico moderno e comprometido com a formação de bacharéis em Direito altamente qualificados.
A Faculdade Cathedral busca elevar cada vez mais o patamar de qualidade da formação jurídica ofertada no curso de Bacharelado em Direito, sendo, por isso, reconhecida regionalmente no âmbito dos mais de 30 municípios atendidos, em sua maioria, dos Estados de Mato Grosso e Goiás. Recentemente, o MEC avaliou o padrão de qualidade desenvolvido, por meio do CPC (Conceito Preliminar de Curso) e atribuiu ao Curso de Direito da Faculdade Cathedral uma das melhores notas do Estado de Mato Grosso, classificando-o entre as três melhores.
O acadêmico Domingos Sávio de Souza foi um dos aprovados no exame. Aluno do 10° período, ele destacou a didática, a forma como os docentes da Instituição transmitem o conhecimento, como fator essencial para o resultado alcançado. “O interesse que a Faculdade tem em fazer com que o acadêmico tenha uma formação que o prepare para o desafio do setor profissional, faz toda a diferença”, avaliou. “Todo o conteúdo cobrado pelo exame da OAB, foi ministrado em sala de aula. Além disso, a Instituição conta com uma biblioteca que oferece o que há de melhor e mais moderno no âmbito das bibliografias jurídicas”, afirmou. Além de Domingos, a acadêmica Eva Santos de Araújo Silva, do 9º período de Direito, também foi aprovada, um feito a ser comemorado, já que eles, ainda, não concluíram o curso.
Para o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cathedral, Ronny César Camilo Mota, a Instituição investe na qualidade do ensino, em corpo docente qualificado e comprometido. “Os alunos percebem isso e se apropriam de todo o conhecimento ofertado”, ressaltou. “É um resultado a ser comemorado por todos, fruto de um trabalho feito com bastante critério, responsabilidade, rigor e zelo”, finalizou.
A Direção da Faculdade, Coordenadores, Mantenedores e Professores parabenizam todos os aprovados: Eva Santos de Araujo Silva (9º Semestre, turma DM9A), Domingos Sávio de Souza (10º Semestre, turma DM10A)e os egressos Adelmo Henrique Oliver, Ailton Barbosa da Silva, André Luís de Jesus, Andre Luiz Lopes Ferreira, Anne Cristina Gomes Fukuda de Sousa Terra, Claudia Costa Ferreira Fonseca, Daniela do Carmo Reis, Edgar Atallah, Frederico Moreira de Oliveira, Luanne Lina de Sousa, Lucas Coutinho de Souza, Maria Clara Rocha Nunes, Nilson Marcos Adorno Santos, Sara Costa de Oliveira e Tatiani Araujo Silva. “Parabéns por bem representar a Instituição e manter a tradição de excelentes resultados”, concluiu o Diretor da Faculdade, Prof. Rinaldo César Capra.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90