03/04/2014 às 13h02min - Atualizada em 03/04/2014 às 13h02min

Faculdade Cathedral inicia processo de implementação do Sistema de Qualidade ISO 9001

Lázaro Gomes / Faculdade Cathedral
Lázzaro Gomes

Quinta-feira, dia 20 de Março, a Faculdade Cathedral reuniu Diretores, Coordenadores, Professores e demais Colaboradores para um encontro no Auditório da Instituição. A reunião tratou de assuntos acerca da implementação do Sistema de Qualidade ISO 9001 na Instituição.
ISO é a abreviação de International Organization for Standardization, uma associação não governamental fundada em 1947. A ISO 9001 é a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral.
A Colaboradora Rita Peixoto, Gerente Administrativa da Faculdade Cathedral, conduziu a reunião, trazendo informações sobre o processo de implementação e destacando os benefícios decorrentes da implementação da ISSO 9001. “O objetivo central desta consultoria é obter sucesso por meio da busca da satisfação do público alvo e da motivação dos colaboradores, promovendo ações de melhorias contínuas”, afirmou.
Normalmente, a ISO 9001 é implementada com o auxílio de consultorias especializadas. A Faculdade Cathedral está contando com o apoio da Empresa Templum de Consultoria Online, gerenciada no Estado de Mato Grosso pelo empresário Wagner Ravasco, residente em Barra do Garças. Segundo Wagner, esta consultoria é fundamental para que os gestores consigam trazer a cultura pela qualidade, mantendo o foco na geração de resultados: “esta consultoria é voltada para a orientação dos empresários no sentido de organizar seus negócios, visando potencializar os recursos, sejam eles materiais ou humanos, aumentando a liquidez financeira, e tendo por fim, uma estrutura pronta pra receber um selo de qualidade internacional como diferencial competitivo”, destaca Wagner, que é especialista em Gestão Empresarial.
Além de discorrer sobre a importância da consultoria e destacar os oito princípios fundamentais ao Sistema de Gestão da Qualidade, Wagner Ravasco falou sobre os resultados que a Faculdade Cathedral pode alcançar. Rita Peixoto foi nomeada RD (Representante da Direção), uma função exigida pela norma ISO 9001, que assegura, dentre outras coisas, que os processos do Sistema de Gestão da Qualidade sejam estabelecidos, implementados e mantidos. “Portanto, o RD é o grande responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade. É ele quem vai dirigir a empresa rumo à certificação”, ressaltou Wagner. Em seguida, a Representante da Direção falou sobre a importância do envolvimento dos colaboradores, explicou os benefícios e a necessidade de colaboração mútua.
Por fim, o Diretor Executivo, Dr. Sandro Luís da Costa Saggin, falou sobre a necessidade de adaptações e mudanças, acompanhando o excelente momento pelo qual a Instituição está passando: “A grande importância da certificação da ISO 900l, se dá pelo diferencial de qualidade, demonstrando ao mercado, a capacidade da Faculdade Cathedral em atender a determinados padrões”, finalizou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%