03/04/2014 às 12h54min - Atualizada em 03/04/2014 às 12h54min

Faculdade Cathedral inicia processo para implantação de três novos Cursos

Lázzaro Gomes
Lázzaro Gomes

Acreditando na educação como principal base para o desenvolvimento local, regional e nacional e seguindo o plano institucional de expansão dos cursos superiores, a Faculdade Cathedral protocolizou em março, no Ministério da Educação – MEC, o pedido de autorização para abertura de três novos cursos: Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública. “O objetivo é suprir a demanda identificada no mercado de trabalho”, explicou o Diretor da Instituição, Rinaldo César Capra.
A Faculdade Cathedral se coloca numa situação de compromisso com a população de Barra do Garças e cidades próximas, que acolhe e dela espera retorno traduzido por ações educativas efetivas, pela oferta de cursos de alta qualidade, como alternativa àqueles já existentes. “A protocolização no MEC dos novos cursos demonstram a organização interna da Faculdade Cathedral, seu bom desempenho e sua capacidade de expansão”, reforçou a Diretora Acadêmica, Rosilene Lopes Rocha Cardozo.
A Instituição está desde 2011, sob a direção do Dr. Sandro Luis Costa Saggin. A partir de então, dentro dos propósitos de responder aos anseios e às necessidades da sociedade, a Faculdade intensificou a busca pela melhor qualidade de ensino. “Recentemente, fomos avaliados pelo MEC como a melhor Instituição do Estado de Mato Grosso. O resultado alcançando (IGC 4) nos motiva a continuar oferecendo um ensino de qualidade, buscando a promoção integral do ser humano, por meio de uma educação superior diferenciada, realizada por profissionais competentes”, comentou o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Luís Costa Saggin.
Conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a Faculdade Cathedral constitui-se como um meio, cada vez mais eficaz, do progresso cultural e do bem-estar social da comunidade onde está inserida. “A Instituição tem como valores que permeiam a cultura organizacional, a excelência, a ética, a competência, o compromisso, a honestidade, e especialmente, a valorização do ser humano”, enfatizou a Diretora Administrativo-Financeira, Vanessa Souza Carvalho Saggin.
A partir de agora, os processos referentes à autorização dos Cursos mencionados tramitarão no MEC. Devido aos excelentes indicadores de qualidade conquistados pela Faculdade Cathedral, a expectativa é de que os Cursos de Gestão Pública e de Gestão de Recursos Humanos já sejam autorizados para o Vestibular de Junho, e para o Vestibular do final do ano, o de Engenharia Civil.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%