Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/10/2011 às 10h34min - Atualizada em 11/10/2011 às 10h34min

Teles decide ficar na Barra e vai peitar Sandro para ser o candidato do PSB

Olhar Direto
Araguaia Noticia advogado Candido Teles

O advogado Cândido Teles (PSB) já adiantou que irá disputar a convenção do partido para ser candidato a prefeito em Barra do Garças. Ele chegou a ser cotado para disputar as eleições em Pontal do Araguaia, mas não aceitou. A decisão de Teles pode levar o PSB barra-garcense a uma disputa interna já que o partido anunciou recentemente a filiação do advogado e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin, que é pré-candidato a prefeito.

Teles explica que desistiu de ir para o Pontal porque estaria mais identificado com eleitor de Barra do Garças, onde teve mais de 4 mil votos para deputado estadual em 2010. Ele já comunicou sua decisão à direção estadual do PSB. “Eu sei que o Sandro filiou para ser candidato, porém da minha parte não há problema em disputar uma convenção se assim for necessário”, completou.

Todavia a situação de Teles não é muito fácil no PSB. Em 2010, o partido reclamou que ele teria feito dobradinha com deputado federal Welinton Fagundes (PR) ignorando o candidato natural do partido, o deputado federal Valtenir Pereira. Teles teve o apoio do prefeito Wanderlei Farias (PR) e por isso trabalhou ao lado do parlamentar republicano. Alguns membros do PSB chegaram a cogitar a possibilidade de expulsar Teles do partido. Porém o assunto foi superado.

Esse fato custou à dissolução do diretório que era ligado a Teles e a chegada de Sandro na agremiação. Todavia, Teles nega o impasse e alega ter feito dobradinha também com Valtenir e nega infidelidade partidária na eleição passada.

O site Olhar Direto procurou o presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, para falar sobre a decisão de Tele de ser candidato a prefeito. Saggin entende que é normal a decisão dele permanecer no partido, porém entende que o correligionário demorou a se manifestar sobre a candidatura e essa posição repentina pode atrapalhar o projeto do PSB na Barra.

O presidente da OAB-BG ressaltou que a direção estadual se manifestou ontem no Olhar Direto sobre o assunto. Na entrevista, Valtenir voltou afirmar que o candidato é Sandro faça sol ou chuva derrubando qualquer outra conjectura. O partido deixou claro também não aceitará intromissão descartando qualquer possibilidade do PSB ser engessado em favor de Eduardo Moura (PPS) que estaria de olho no partido. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90