11/10/2011 às 10h34min - Atualizada em 11/10/2011 às 10h34min

Teles decide ficar na Barra e vai peitar Sandro para ser o candidato do PSB

Olhar Direto
Araguaia Noticia advogado Candido Teles

O advogado Cândido Teles (PSB) já adiantou que irá disputar a convenção do partido para ser candidato a prefeito em Barra do Garças. Ele chegou a ser cotado para disputar as eleições em Pontal do Araguaia, mas não aceitou. A decisão de Teles pode levar o PSB barra-garcense a uma disputa interna já que o partido anunciou recentemente a filiação do advogado e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin, que é pré-candidato a prefeito.

Teles explica que desistiu de ir para o Pontal porque estaria mais identificado com eleitor de Barra do Garças, onde teve mais de 4 mil votos para deputado estadual em 2010. Ele já comunicou sua decisão à direção estadual do PSB. “Eu sei que o Sandro filiou para ser candidato, porém da minha parte não há problema em disputar uma convenção se assim for necessário”, completou.

Todavia a situação de Teles não é muito fácil no PSB. Em 2010, o partido reclamou que ele teria feito dobradinha com deputado federal Welinton Fagundes (PR) ignorando o candidato natural do partido, o deputado federal Valtenir Pereira. Teles teve o apoio do prefeito Wanderlei Farias (PR) e por isso trabalhou ao lado do parlamentar republicano. Alguns membros do PSB chegaram a cogitar a possibilidade de expulsar Teles do partido. Porém o assunto foi superado.

Esse fato custou à dissolução do diretório que era ligado a Teles e a chegada de Sandro na agremiação. Todavia, Teles nega o impasse e alega ter feito dobradinha também com Valtenir e nega infidelidade partidária na eleição passada.

O site Olhar Direto procurou o presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, para falar sobre a decisão de Tele de ser candidato a prefeito. Saggin entende que é normal a decisão dele permanecer no partido, porém entende que o correligionário demorou a se manifestar sobre a candidatura e essa posição repentina pode atrapalhar o projeto do PSB na Barra.

O presidente da OAB-BG ressaltou que a direção estadual se manifestou ontem no Olhar Direto sobre o assunto. Na entrevista, Valtenir voltou afirmar que o candidato é Sandro faça sol ou chuva derrubando qualquer outra conjectura. O partido deixou claro também não aceitará intromissão descartando qualquer possibilidade do PSB ser engessado em favor de Eduardo Moura (PPS) que estaria de olho no partido. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
16.9%
77.3%