Câmeras de segurança da casa do juiz Marcos Faleiros da Silva gravaram a ação dos bandidos que invadiram o imóvel situado no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, e furtaram vários aparelhos eletrônicos. A invasão foi registrada na madrugada último domingo (4).
Um dos criminosos foi preso dois dias depois e confessou o crime. Ele também alegou que os produtos foram vendidos por R$ 8 mil e o dinheiro dividido entre ele e outros dois comparsas que também participaram da ação criminosa e estão foragidos.
Dentre os objetos levados, está um notebook, com vários processos importantes, sob responsabilidade do magistrado, que é titular da 11ª Vara Militar de Cuiabá. No entanto, os processos foram recuperados por serem virtuais.
Os objetos furtados estão avaliados em cerca de R$ 25 mil. As imagens obtidas por FOLHAMAX com absoluta exclusividade mostram que os ladrões entram na residência por duas vezes.
Na primeira delas, por volta das 03h12, e levam o notebook. Minutos depois, por volta das 03h21, dois criminosos retornam e permanecem por quase 10 minutos dentro da residência enquanto no veículo usado por eles, um Gol preto, junto com um terceiro comparsa aguardam do lado de fora, quase em frente à casa do juiz.
Silenciosamente, eles entram e fecham o portão. Passados os 10 minutos, a dupla sai carregando uma bolsa preta com produtos furtados e uma televisão aparentemente de 50 polegadas.
Pelas imagens é possíovel perceber que o ladrão carrega a TV na maior facilidade. Depois de colocar os produtos furtados no veículo, um dos ladrões volta e fecha o portão. Em seguida, sai andando disfarçadamente, entra no carro e vão embora.
Um dos bandidos que aparece nas imagens, foi preso nesta terça-feira (6) por uma equipe da Polícia Militar que localizou o veículo utilizado no roubo. O carro foi encontrado no bairro Pedregal sendo conduzido pelo proprietário, que é pai de um dos assaltantes.
Ele disse aos militares que o filho estava com o carro na data do roubo e informou a localização. No local o suspeito de 28 anos foi preso e confessou participação no furto e invasaão na casa do magistrado.
Os demais envolvidos não foram localizados. O furto é investigado pela Polícia Civil que trabalhar para localizar os dois comparsas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)