Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2021 às 18h58min - Atualizada em 06/07/2021 às 18h58min

Justiça nega liberdade a fazendeiro acusado de ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia

Pedido foi feito por um anônimo. Investigação apontou que idoso abrigou o criminoso na fazenda dele. Suspeito de 38 crimes, Lázaro morreu em confronto policial após 20 dias de fuga.

G1 GO
ARAGUAIA NOTÍCIA
O desembargador Ivo Favaro negou um pedido de liberdade para o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, denunciado por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia em Cocalzinho de Goiás. Lázaro morreu em confronto com policiais, após ser procurado por 20 dias por uma força-tarefa de 270 agentes.

A defesa do fazendeiro, que está preso desde 24 de junho, disse que o pedido de habeas corpus (HC) foi feito por um anônimo que não faz parte da equipe que representa o acusado e que defende a inocência dele. O G1 não localizou quem entrou com o pedido de soltura.

O desembargador negou o habeas corpus porque a pessoa apresentou apenas o número de Registro Geral (RG) do fazendeiro e deixou de apensar os dados da investigação. "Constata-se que o impetrante juntou apenas seu documento pessoal, o que impede analisar o presente", escreveu o magistrado.

"Friso não ser ônus do julgador, mas do impetrante, anexar a documentação para instruir o feito", disse o desembargador na decisão.

De acordo com a sentença, publicada em 3 de julho, o autor do pedido alegou que dispensou demais informações porque "o que é público e notório dispensa comprovação".

A defesa disse que tem um pedido de liberdade a ser analisado, que foi feito em sigilo.

Denúncia

A promotora de Justiça Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello denunciou o fazendeiro por favorecimento pessoal, que é o crime referente ao auxílio na fuga, e por posse ilegal de arma de fogo. A denúncia não foi aceita pelo Judiciário, até esta terça-feira (6), para que ele se torne réu em ação penal.

Gabriela Starling também requisitou a instauração de investigação complementar do filho de Elmi Caetano. Para ela, há indicativos da participação dele na fuga de Lázaro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »