29/06/2021 às 17h02min - Atualizada em 29/06/2021 às 17h02min

Espetáculo teatral com produção de Barra do Garças estreia dia 1/7 e aborda universo feminino, questão social e de gênero

Araguaia Notícia

Estreia nesta quinta-feira (01.07), às 19h, “Helena”. O espetáculo será transmitido pelo Facebook. A peça teatral aborda o universo feminino e traz à tona temas atuais mostrando o ciclo de desconstrução e construção constantes que a mulher passa durante a vida. O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Helena é inspirado no conto “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti. O enredo mostra diversas formas de opressão, de ditaduras, de silenciamento, de machismo e preconceitos que o ser feminino enfrenta diariamente. A personagem vai se moldando à medida que esses discursos vão se colocando diante dela.

A produção de Barra do Garças (a 512km de Cuiabá) é encenada pela atriz e idealizadora do projeto Juliane Coelho, com texto da jornalista e atriz Yrla Braga, direção da atriz e doutora em artes cênicas Yandra Firmo, e com produção e orientação do escritor e dramaturgo João Luiz do Couto.

Serviço

Estreia da peça teatral “Helena”

Data: 01 de julho de 2021 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: transmissão via Facebook na página Helena Teatro 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
20.2%
72.9%