Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/10/2011 às 09h49min - Atualizada em 12/10/2011 às 09h49min

Secretário afirma no Olhar Direto que MT não tem dinheiro para fazer cadeia

Olhar Direto
Ronaldo Couto secretário de Justiça-MT Paulo Lessa visitando Barra

O secretário de Justiça de Mato Grosso, Paulo Lessa, disse que o estado não tem como construir agora a nova cadeia de Barra do Garças (503 km de Cuiabá). O recado curto e grosso do gestor foi dado nessa terça-feira (11) durante audiência sobre cadeia pública, na Câmara de Vereadores do município. Lessa ponderou que o estado já fechou o orçamento para 2011 e a obra pleiteada fica em torno de R$ 5 milhões.

Ele acredita que o governador Silval Barbosa deve priorizar a obra para 2012 resgatando um compromisso da campanha. Paulo Lessa foi convidado a debater esse assunto pelo deputado estadual Baiano Filho (PMDB). “A vontade é fazer uma reforma na atual cadeia e construir uma ala feminina até viabilizarmos um novo prédio para ano que vem”, completou.

O secretário anunciou que já estava previsto no PPA do Estado a construção de quatro unidades do Sistema Socioeducativo em Mato Grosso e uma delas será em Barra do Garças para 2012. Além de Barra do Garças, Rondonópolis e Tangará da Serra vão receber novas unidades do Socioeducativo para recuperação de menores infratores.

Em sua explanação, Lessa ressaltou que a nova cadeia deve ser construída de forma diferente, inclusive usando a mão-de-obra dos próprios detentos. O deputado Baiano Filho informou que vai continuar lutando pela cadeia de Barra e vai tratar deste assunto diretamente com o governador Silval.

O delegado regional Pedro Marcos Manzan ficou satisfeito com a visita do secretário que, na opinião dele, já é um passo para que o projeto aconteça. Ele só advertiu que a luta da cidade é por uma nova cadeia e não um presídio que traria mais dificuldade na área de Segurança Pública.

Atualmente a cadeia de Barra ocupa área central com risco de rebeliões e motins. A proposta é demolir a cadeia atual e usar a área para construção de um Centro Integrado da Segurança Pública (Cisc).  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »