Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/03/2014 às 15h33min - Atualizada em 28/03/2014 às 15h33min

SENAR-MT realiza curso de Artesanato em Couro em parceria com o Sindicato

Eldorado Fm
Eldorado FM

O Sindicato Rural de Vila Rica em parceria com O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está realizando mais um curso profissionalizante gratuito para os produtores rurais do município e desta vez os participantes estão apreendendo a fazer artesanatos em couros.

O curso tem a duração de 40 horas e é ministrado pelo instrutor do SENAR Andre Henrique Furtado Torres. Furtado é um dos instrutores mais novos do SENAR, tem apenas 20 anos de idade e começou a trabalhar com couro quando tinha 09 anos, hoje com 11 anos de experiência diz estar muito contente em estar passando o que aprendeu para outras pessoas.

Em entrevista a Rádio Comunitária Eldorado FM, Furtado falou da importância do curso para os nove alunos participantes. ‘eu espero que pelo menos alguns deles continuem fazendo e que ajude na renda familiar deles ’, Pontuou o instrutor.

Manoel que é um dos alunos da turma fala com entusiasmo sobre o curso, ‘o curso graças a Deus é curso muito né, nos já fizemos ele antes e estamos fazendo de novo pra gente se aperfeiçoar muito mais’. Neste curso os participantes aprendem a fazer carteira de bolso, chaveiros, chinelos cintos e bainhas para canivetes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90