Policiais tiraram a jovem do rio e reanimá-na com massagem cardíaca
No dia 26/6, por volta da meia-noite e meia, uma equipe da Polícia Militar de Pontal do Araguaia-MT foi acionada por uma mãe desesperada ao ficar sabendo que a filha, de 20 anos, tinha saído de casa e que havia postado na rede social que iria se suicidar.
Imediatamente a viatura do Pontal pediu apoio a viatura do Oficial de Dia e foram em direção a praia da Rapadura, no bairro São Benedito em Barra do Garças-MT, para onde supostamente tinha ido a jovem e lá os policiais encontraram um par de tênis, um cinto e o celular da garota na praia.
Como estava tudo escuro, os policiais se dividiram e começaram a procurar pela jovem na praia e até mesmo no rio pois temiam que tivesse se jogado no rio Garças.
Foi quando chegou, uma terceira equipe, da Força Tática pela parte de baixo da praia, para dair apoio. E os integrantes da FT conseguiram achar a garota dentro do rio já desfalecendo e imediatamente conseguiram retirá-la da água. A vítima estava inconsciente e os policiais iniciaram a massagem de reanimação cardiorrespiratória.
Passados alguns minutos, a jovem respondeu a massagem e jogando um pouco da água que bebeu durante o afogamento. Só que ela voltou a perder o sentido e os policiais tiveram que revezar entre eles a massagem até levare ma jovem para o Pronto Socorro.
Os policiais foram dentro da viatura fazendo a massagem e com isso mantendo a garota viva até chegar no hospital e receber atendimento.
E graças a Deus, deu certo. Os médicos foram categóricos em dizer que a intervenção dos policiais militares foi decisiva para salvar a vida da vítima. E a garota, está sendo acompanhada pela família e certamente receberá acompanhamento psicológico.
Parabéns aos policiais militares.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI