28/06/2021 às 10h52min - Atualizada em 28/06/2021 às 10h52min

Artista plástico renomado por trabalho em madeira morre em Barra do Garças, de infarto

Odecir Leotti tinha mais de 40 anos dedicados a cultura principalmente ao artesanato em madeira

Araguaia Notícia
O artista plástico Odecir Fernando Leotti, de 68 anos, faleceu na manhã de segunda-feira (28/6), vítima de um infarto, na chácara dele no bairro Jardim Anchieta em Barra do Garças-MT. Odecir se tornou conhecido em Mato Grosso e toda a região Centro Oeste pela dedicação ao artesanato em madeira.

Em Barra do Garças, fez várias esculturas e reformas de estátuas e contribuiu também com obras de domínio público no município. A estátua de Santo Antônio, em frente a praça da Matriz na paróquia do mesmo nome, foi restaurada recentemente por ele.

Odecir também recuperou a santa que fica na Catedral Nossa Senhora da Guia. Outra obra sacra que levou a sua assinatura no município foi a restauração do Cristo do Senhor Morto, utilizado na procissão da sexta-feira santa.

Natural de São Paulo, Odecir chegou ainda bastante jovem na Barra e aqui logo se encantou pela cultura criando o primeiro grupo de teatro da cidade, na década de 70, denominado, Becker.

Odecir deixa a esposa, a professora aposentada Divina Arruda (irmã da professora Maria Claudino, da UFMT), quatro filhos e netos.

A família está verificando junto a funerária e logo estará divuglando local e horário do velório do artista plástico, Mais informações em instantes aqui no site Araguaia Notícia.


 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
20.2%
72.9%