24/06/2021 às 22h30min - Atualizada em 24/06/2021 às 22h30min

Barra do Garças receberá Expedição Aventura do Rally dos Sertões no segundo semestre de 2021

A Expedição Aventura consiste em proporcionar uma experiência de turismo e de aventura. O trajeto Pegadas no Cerrado que percorria apenas o estado de Goiás agora contará com Barra do Garças em seu roteiro graças ao empenho da secretária de Turismo, Jéssika Hirata.

Na quinta-feira (17/06) a secretária de Turismo de Barra do Garças Jessika Hirata participou da recepção dos Sertões na cachoeira Salto Paraguassú localizada em Baliza (GO), a convite do secretário de Esportes do município goiano que fica à menos de 100 km de Barra do Garças. 

Na oportunidade os dois secretários desenvolveram uma parceria em conjunto com os Sertões para receberem a expedição nos dois municípios já no segundo semestre de 2021, como forma de alavancar o turismo regional.

No projeto Pegadas no Cerrado o participante cruza as rotas do rally, em um circuito não competitivo, e conhece pontos turísticos do estado de Goiás e agora Mato Grosso, com a inclusão de Barra do Garças no roteiro, pilotando os veículos 4×4 oferecidos pela organização por 6 dias e podem vivenciar as mesma experiências de competidores de rally.

O objetivo do projeto é que os interessados possam fazer o mesmo trajeto que os competidores do Rally vivenciando a cultura das cidades que integram o circuito, conhecendo a culinária regional, as histórias e os atrativos, durante seis dias.

A secretária Jessika Hirata destaca a importância da retomada do turismo regional e de colocar Barra do Garças no roteiros de viagem de muitos aventureiros: “Nosso município é muito rico em recursos naturais, assim como as cidades vizinhas, por isso estamos fechando essas parceiras buscando visibilidade para nossa região. Assim iremos fortalecer todo o setor turístico, que inclui bares, restaurantes, setor hoteleiro, comércio e ainda proporcionar uma grande troca intercultural entre todos que participam”.

Para mais informações sobre a expedição ou sobre o Rally dos Sertões, é possível acessar através do site www.sertoes.com/ ou das redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças www.instagram.com/secturbg.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%