24/06/2021 às 21h42min - Atualizada em 24/06/2021 às 21h42min

Depois da morte da mãe com Covid, filho também não resiste e falece devido ao vírus em Barra do Garças

Mãe e filho chegaram a ficar entubados na UTI do Pronto Socorro. Ela faleceu dia 21/6 e ele faleceu dia 24/6

Araguaia Notícia
Mãe e filho vítimas da Covid em Barra do Garças. Ambos trabalhavam na Educação
A pandemia continua causando histórias tristes no município de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, faleceu nesta quinta-feira (24/6) o vigia escolar Thiago Alves Reis, de 29 anos, que estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Barra do Garças. Ele faleceu três dias depois da mãe dele, a funcionária aposentada da Educação de Barra do Garças, Rosimeiry Alves Dutra, de 58 anos.

Ambos chegaram a ficar entubados juntos na UTI de Barra do Garças aumentando mais ainda o drama da filha. O esposo de Rosimeiry, sr Manoel, também pegou a Covid, mas consegui se recuperar e cumpre quarentena em casa.
Thiago atuava na escola Moreira Cabral, no bairro Jardim Anchieta. Ele gosta de música e leitura.

Familiares e amigos vão fazer um cortejo de despedida para Thiago nesta sexta-feira (25/6) saindo às 8 horas do Pronto Socorro em direção ao cemitério.

No boletim desta sexta-feira constava 287 mortes em Barra do Garças sendo 28 de indígenas e 259 de não-indígenas.

A morte de Thiago ocorreu no período da tarde e deve constar no boletim de amanhã, sexta-feira. A cidade está com 7.989 casos desde que começou a pandemia portanto se aproximando dos 8 mil casos.

O número de internados continua alto são 36 sendo 19 na UTI. A UTI do MedBarra está com 11 pacientes e a UTI do Pronto Socorro com 8 pacientes. Já ocorreram 151 mortes de outros municípios.

A expectativa para reverter essa situação está na oferta de mais vacinas, ou seja, a imunização da população com intuito de brecar o avanço da Covid.

Deixamos aqui as condolências á família enlutada do Thiago.






Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%