24/06/2021 às 17h58min - Atualizada em 24/06/2021 às 17h58min
Criminoso é preso por assassinato de pai, filho e genro em garimpo em MT
Autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d'água no garimpo.
G1 MT
Araguaia Notícia
Um homem procurado pela Polícia Civil por um triplo homicídio ocorrido há três anos em Aripuanã (MT) foi localizado e preso no interior de Rondônia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quarta-feira (23).
Ele foi apontado nas investigações sobre o crime como um dos autores dos homicídios de três pessoas de uma mesma família.[Corpos de pai, filho e genro estavam em caminhonete no garimpo ilegal de Aripuanã — Foto: Polícia Civil de Aripuanã(MT)]Corpos de pai, filho e genro estavam em caminhonete no garimpo ilegal de Aripuanã — Foto: Polícia Civil de Aripuanã(MT)
Foram mortos Osmir Zeferino, de 48 anos, o filho dele, Matheus Paes Zeferino, de 20 anos. O genro de Osmir, Klidio Henrique Richieri Pereira, de 26 anos, estava no banco de trás e também foi morto.
Conforme a investigação, o autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d'água no garimpo e logo depois ocorreram as mortes.
O criminoso, de 44 anos, foi preso na região do município de Alto Alegre dos Parecis. Policiais militares do município de Rondônia estavam em patrulhamento na zona rural, durante a Operação Narco Brasil, quando abordaram uma camionete conduzida pelo foragido.
Em checagem aos dados pessoais nos sistemas de segurança pública foi constatado o mandado de prisão.
Crime
Em outubro de 2019, as vítimas foram mortas em um garimpo na região do distrito de Conselvan, a aproximadamente 14 quilômetros da cidade de Aripuanã.
As equipes policiais encontraram as vítimas dentro de uma camionete modelo Hillux, todas baleadas. No assento do motorista estava Osmir, no banco da frente estava o filho, Matheus e no assento traseiro, Klidio, genro de Osmir.
Em análise no local do crime, a Polícia Civil constatou que as vítimas não tiveram chance de reação e que no momento em que ocorreram os disparos estavam falando com quem cometeu o crime.
Durante apuração sobre o triplo homicídio, a equipe da Delegacia de Aripuanã chegou à identificação de duas pessoas envolvidas no crime, uma delas a que foi presa.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI