23/06/2021 às 15h37min - Atualizada em 23/06/2021 às 15h37min

Polícia encontra dois bandidos do Novo Cangaço hospedados em hotel de MT; 6 já morreram na caçada

João Aguiar / Repórter MT via Araguaia Notícia 

Dois bandidos que assaltaram as agências do Sicoob e Sicredi do município de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá), no início do mês, foram presos na manhã desta quarta-feira (23) por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os criminosos foram localizados pelos agentes em um hotel da cidade de Nova Monte Verde (940 km de Cuiabá). Durante as buscas no local, os policiais encontraram alguns materiais usados no crime e um montante em dinheiro.

A suspeita é de que os bandidos, que não tiveram os nomes divulgados, tenham fugido do segundo confronto entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que resultou na morte de dois criminosos na segunda-feira (21).

Buscas

As buscas pelos criminosos que assaltaram as agências do Sicoob e Sicredi do município de Nova Bandeirantes já duram 19 dias. Há informação de que ao menos 15 bandidos tenham participação direta no assalto e eles levaram cerca de R$ 900 mil.

Até o momento, seis deles foram mortos pelo Bope. Waldeir Porto Costa, 25, Luiz Miguel Melek, 40, Maciel Gomes de Oliveira, 37, Romário de Oliveira Batista, 35, Adailton Santos da Silva, 40 e Diego de Almeida Costa, 31, teriam entrado em confronto com os militares nas últimas semanas.

Mais de R$ 252 mil do montante roubado foram recuperados nas ações das forças de segurança.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%