Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2021 às 09h48min - Atualizada em 23/06/2021 às 09h48min

Enfermeira troca seringas durante aplicação de vacina e secretário diz que homem foi imunizado em MT

No vídeo, é possível ver quando a enfermeira pega uma seringa e retira o líquido do frasco para aplicar no homem, mas troca de seringa com uma outra enfermeira.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando uma enfermeira troca as seringas de vacina de um morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no último sábado (19), no polo de vacinação do Fiotão.

No vídeo, é possível ver quando a enfermeira pega uma seringa e retira o líquido do frasco para aplicar no homem, mas troca de seringa com uma outra enfermeira.

Conforme o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, a enfermeira foi afastada.

Ele explica que na caixa térmica que está com a profissional de saúde sempre ficam cinco seringas já com o imunizante para dar celeridade ao processo de aplicação.

Ocorre que a família do homem que seria vacinado exigiu que a dose fosse retirada de um novo frasco, o que realmente foi feito.

Quando foi entregar a seringa para a técnica que aplicaria no morador de Várzea Grande, uma outra técnica passa na frente e há a troca de seringas.

A vacina tomada foi a AstraZeneca.

“Estive no Fiotão e assim que tomei conhecimento do vídeo, determinei o afastamento da enfermeira, que terá o direito de se defender, e entrei em contato com o morador que recebeu a dose da vacina. Como a AstraZeneca normalmente dá reações como dor no corpo, entre outros, pedi para que ele aguardasse até segunda-feira e, se não tivesse qualquer reação viesse até a secretaria, porque tomaria uma nova dose”.

Ainda de acordo com o secretário, o homem foi até a secretaria e assegurou que teve reações adversas e que não tem dúvidas de que recebeu a vacina.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90