22/06/2021 às 11h51min - Atualizada em 22/06/2021 às 11h51min

Motorista é preso com meia tonelada de cocaína escondida em baú de caminhão em MT

Inicialmente, o motorista, de 36 anos, demonstrou extremo nervosismo e desconforto com a abordagem e apresentou respostas contraditórias às perguntas feitas pela equipe policial

Reportagem: G1 MT 

Um motorista foi preso nesta segunda-feira (21) ao ser flagrado com meia tonelada de cocaína após ser abordado por policiais rodoviários no km 496 da BR-364 no município de Jangada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe fazia policiamento na região quando abordou o veículo com semirreboque.

Inicialmente, o motorista, de 36 anos, demonstrou extremo nervosismo e desconforto com a abordagem e apresentou respostas contraditórias às perguntas feitas pela equipe policial.

Por isso, foi solicitado que o motorista abrisse a porta do semirreboque para verificar se o possuía carga no seu interior.

No momento da abertura, foi observado pelos policiais que a parte frontal do semirreboque estava com alterações em suas características originais.

Os policiais optaram então por fazer uma vistoria minuciosa no local e acabaram por descobrir uma parede falsa que dava acesso a um compartimento secreto, popularmente conhecido como "mocó".

Neste compartimento oculto foram localizados 450 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 502 kg da droga.

O motorista foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas na modalidade transporte. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%