Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/06/2021 às 23h15min - Atualizada em 18/06/2021 às 23h15min

Policiais Civis participam do curso Caçador aplicado pelo Exército no Araguaia

Araguaia Notícia
O Exército Brasileiro, por intermédio do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada promoveu o curso Caçador. ministrado entre os dias 07 a 18 de junho, disponibilizando duas vagas para a Polícia Civil de Mato Grosso. O “caçador” é um “Sistema de Armas” de extrema valia para quaisquer forças de segurança. É um multiplicador do poder de combate à disposição do comandante.

Foram ministradas diversas instruções como: emprego tático do caçador, técnica de tiro de caçador, avaliação de distâncias, teoria de condução e correção de tiro, balística e feitos meteorológicos, técnicas de memorização e descrição, técnicas de caçada, técnicas e procedimentos para monitoramento RIPI e EEI, técnicas de camuflagem e abrigos em ambiente urbano, rastreamento e contra rastreamento, dentre outras.

No total foram 23 caçadores que finalizaram o curso, sendo 15 Militares do Exército, 06 Policiais Rodoviários Federais e 02 Policiais Civis de Mato Grosso, a qual foi representada pelo IPC Eladio, lotado na Regional de Barra do Garças e o EPC Jeferson, lotado na Corregedoria em Cuiabá.

O EPC Jeferson foi o destaque do curso, sendo escolhido como o melhor aluno do turno e também como o melhor atirador dos caçadores. O Delegado Regional da Polícia Civil em Barra do Garças Wilyney Santana Borges Leal prestigiou a formatura dos novos caçadores e agradeceu a disponibilização das vagas para a Polícia Civil, parabenizando os policiais civis que concluíram o curso, principalmente o EPC Jeferson que foi destaque, recebendo o prêmio de melhor aluno do turno e também de melhor atirador dentre os alunos participantes.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »