18/06/2021 às 16h08min - Atualizada em 18/06/2021 às 16h08min

Motorista de 31 anos é preso na BR-070 transportando 42 kg de cloridrato de cocaína

A droga estava escondida no fundo falso no teto do veículo

Araguaia Notícia
No dia 16 de junho, por volta das 10 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 385 da BR 070, município de Campo Verde-MT, quando percebeu que um veículo Gol 1.6 de cor branca evadiu-se da rodovia federal adentrando na rodovia Estadual MT 344.

A partir desse momento, os policiais iniciaram buscas pelo veículo na região, sendo o mesmo localizado a cerca de 20 km adentro, sentido Dom Aquino-MT. Após a abordagem, foi constatado que o automóvel estava sendo conduzido por um homem de 31 anos, acompanhado por uma mulher de 39.

No momento da entrevista aos ocupantes do veículo, foi percebida várias contradições nas declarações feitas pelos abordados. O condutor afirmou que estava vindo de Mirassol do Oeste-MT com destino a Dom Aquino para visitar seu irmão, contudo, não soube informar o local de residência ou quaisquer informações sobre o mesmo.

Diante da situação que se apresentou, agravada ainda pelo comportamento nervoso dos abordados, os policiais decidiram realizar uma busca veicular detalhada no automóvel para ver se encontravam algum tipo de ilícito.

Após alguns minutos de busca, a equipe localizou, no interior do veículo, um compartimento oculto, conhecido como “mocó”, escondido no teto do carro. Foram localizados no compartimento 39 (trinta e nove) tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 42 kg da droga.

Após os policiais encontrarem o ilícito, o motorista confessou que recebeu o convite para transportar a droga de um conhecido em Mirassol do Oeste-MT, para levar até Goiânia-GO, em troca de determinada quantia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos ocupantes do veículo pela prática do crime de tráfico de drogas na modalidade transporte. A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para a realização dos demais trâmites legais.

Com informações da PRF-MT


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%